Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/09/2019 às 17h23min - Atualizada em 08/09/2019 às 17h23min

Peça Saltimbancos retoma apresentações em Goiânia

Em cartaz há mais de seis anos, a montagem volta aos palcos dia 12 de outubro, no Sesc Centro

Mariana Jardim
A trama é um musical que também trata de questões políticas (Foto: Divulgação)
A peça Saltimbancos, em cartaz há mais de seis anos, retoma suas apresentações dia 12 de outubro, no teatro Sesc Centro, em Goiânia. A trama é um musical que trata de questões políticas, além de ser um manifesto, explica a atriz Larissa Ferreira. A produção conta a história de quatro animais que estão cansados do modo como são maltratados por seus donos e da vida que levam. Então, buscando um mundo ideal, resolvem seguir o sonho de se tornarem artistas musicais.

Samirah Chaves, p
rofessora de teatro no CEPI - Joaquim Edson de Camargo vê as vantagens que o teatro oferece e diz: “Dentro do teatro podemos trabalhar infinitas possibilidade de cunho social”. O Teatro para Samirah é mais que apenas interpretação, ela salienta que é uma arte que não ensina só como interpretar, mas “ensina a conviver com o próximo e a se comunicar". 

Já Larissa faz parte do elenco da peça e conta que desde 2008 faz teatro. “Nunca parei, já fiz curta metragens e outras peças”, relata.  A atriz comenta o seu amor pela profissão e diz que não se imagina fazendo outra coisa. Em
Saltimbancos ela interpreta a Galinha e, segundo a artista, a história da personagem é como a dos outros animais, que criticamente representam um membro da sociedade.

Larissa comenta que se identifica com a personagem pois assim como ela, também é teimosa. Ela destaca ainda que não é fácil interpretar um papel no teatro e que para compor a personagem houve todo um preparo, um estudo. “Construir a personagem nessa peça é um desafio pois trabalha como animalidade tenho que construir uma galinha”, relata atriz. 

O espetáculo não tem personagem principal, o elenco é composto por sete atores, sendo quatro animais, o Barão e a Maria Rita. “No teatro atual tentamos desconstruir a visão de personagem principal, todos são principais todos tem sua importância", diz Larissa sobre não ter personagem principal na peça. O diretor do espetáculo é Samuel Baldani, que também é diretor teatral na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, onde trabalha na Coordenação de Arte e Cultura, na Extensão da Universidade com montagens de peças teatrais e oficinas de teatro.

AGENDE-SE
Peça 
Saltimbancos
Data: 12/10/2019
Local: Sesc Centro (Goiânia)
Horário: 16h
Informações sobre o ingresso: (062) 3933-1700

Editado por Alinne Morais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »