Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/08/2019 às 17h32min - Atualizada em 31/08/2019 às 17h32min

Em ascensão, Flamengo busca liderança contra um Palmeiras abalado

Verdão ainda não venceu no Brasileirão após a Copa América

João Victor de Souza Viana - Editado por Paulo Octávio
Flamengo e Palmeiras empataram duas vezes por 1x1 no Brasileirão 2018 (Foto: Torcedores.com)
Flamengo e Palmeiras fazem o jogo de maior destaque da 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola neste domingo (1), às 16h, no Maracanã, que estará lotado – todos os 65.839 ingressos comercializados foram vendidos. O Rubro-Negro carioca é o primeiro colocado da tabela, enquanto o alviverde é o terceiro, com um jogo a menos. Três pontos separam as equipes.

FLAMENGO 

O Flamengo vem com muita moral para a partida. Tornou-se líder do Campeonato no último fim de semana (empatado em pontos com o Santos, mas à frente pelo saldo de gols), e na última quarta-feira se classificou para as semifinais da Libertadores após 35 anos. Jorge Jesus deve fazer uma única mudança em relação ao time que entrou em campo no último jogo: a volta de William Arão no lugar de Cuéllar, que foi vendido ao Al-Hilal.

Provável escalação: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão; Éverton Ribeiro, Gérson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

PALMEIRAS 

Se o adversário vem em alta, o Palmeiras vive momento oposto. Eliminado da mesma Libertadores na terça-feira (27), em casa, após abrir dois gols de vantagem no agregado  contra o Grêmio, o time de Allianz Parque ainda não ganhou no Brasileirão depois da parada da Copa América. São cinco empates e uma derrota. Felipão – muito criticado pela eliminação no campeonato continental – tem Felipe Melo à disposição após a aquisição de efeito suspensivo. Scolari promoveu mudanças em relação ao time que jogou no meio de semana. O técnico colocou três volantes, sacou Scarpa e tirou Deyverson até do banco. Matheus Fernandes e Vitor Hugo são as novidades para  hoje.

 

Provável escalação: Wéverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Matheus Fernandes; Dudu, Bruno Henrique e Willian; Luiz Adriano.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em 114 oportunidades. São 46 vitórias do verdão, 37 do mengão e 30 empates. Levando em conta apenas os 55 confrontos em campeonatos brasileiro, os paulistas também tem vantagem: alviverde tem 21 vitórias, o rubronegro, 16; foram  18 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »