Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2019 às 17h22min - Atualizada em 24/09/2019 às 17h22min

Flamengo recebe o Internacional no Maracanã

Pela 21° rodada, o líder rubro negro tenta manter a distancia do Palmeiras

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Crédito: Reprodução/ Twitter oficial do Flamengo
Flamengo e Internacional fazem o jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 nesta quarta-feira (25), no Maracanã, às 21h30. O time de Jorge Jesus tenta faturar os três pontos contra os colorados em casa para manter a distancia entre o segundo colocado e o bom desempenho do time na competição. Já os gaúchos querem se recuperar após a derrota na final da Copa do Brasil e disputar uma vaga na Libertadores.

FLAMENGO
O Flamengo para esse confronto terá os desfalques de Diego e Lincoln, ambos estão no departamento médico. O Everton Ribeiro, que se recuperou do problema no calcanhar do pé direito,  está pronto para o jogo contra o Inter. O meio campista, que havia sido poupado da partida contra o Cruzeiro no último sábado, voltou a treinar em campo essa semana e deve retornar ao time no lugar de Vitinho. Para a lista dos relacionados, o técnico  não vai poupar ninguém neste jogo pensando no jogo da semifinal da Libertadores na semana que vem contra o Grêmio. O time carioca tenta aumentar a distancia entre os primeiros da tabela. Com 45 pontos na classificação, a diferença entre o segundo é de três pontos. Com a vitória, o mengão dorme com vantagem de seis pontos e aguarda resultado do jogo do Palmeiras contra CSA, na quinta.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL
O Internacional estará com desfalques para esse confronto. D’Alessandro será desfalque. O meia argentino segue em recuperação de lesão na coxa direita e não tem previsão de retorno. William Pottker (lesão muscular), Rodrigo Dourado (dores no joelho esquerdo) e Matheus Galdezani (cirurgia no joelho direito)  são desfalques. Odair Hellmann aguarda a avaliação médica para saber se Nonato (entorse no joelho muscular) e Rafael Sobis (edema muscular na coxa direita) estarão disponíveis para a partida. Caso sejam liberados, Nonato será alternativa para o meio campo, na vaga de Patrick. Na defesa, Zeca pode entrar no lugar de Uendel e ganhar nova chance na lateral esquerda. Os pendurados são Natanael, Nonato, Guilherme Parede e Odair Hellmann. Os colorados estão em quarto colocado com 36 pontos e tenta tirar a distância para o líder.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Nico López e Wellington Silva; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

ARBITRAGEM
Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Emerson de Almeida Ferraira (MG) é o responsável pelo VAR.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Flamengo e Internacional já se enfrentaram 99 vezes: foram 34 vitórias para o Flamengo e 36 do Internacional. A última partida entre as duas equipes foi pelas quartas de finais da Libertadores 2019. Mengão levou a melhor. Ganhou o jogo de ida por 2 x 0 e empatou no Beira Rio em 1 x 1. Assim, o time carioca se classificou para as semifinais.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »