Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2019 às 22h20min - Atualizada em 08/10/2019 às 22h20min

Corinthians encara o Athletico para se manter no G-4

Antes do clássico com São Paulo, o time alvinegro recebe o Athletico-PR pela 24° rodada do Brasileirão

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Boselli pode ganhar vaga na equipe titular. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Corinthians e Athletico-PR fazem a partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta (10), às 19h15, em Itaquera. O time de Fabio Carille tenta vencer o furacão em casa para se manter no G4. Hoje, a equipe está na quarta posição com três pontos de vantagem e uma vitória a mais que o São Paulo, quinto colocado e adversário do próximo jogo. Já a equipe de Tiago Nunes tenta superar a defesa alvinegra, que é a melhor do torneio. O jogo terá transmissão exclusiva do GloboEsporte.com com narração de Cleber Machado. Paranaenses e paulistas negociaram direitos de transmissão com canais diferentes, por isso não é possível a exibição pela TV aberta ou fechada.

CORINTHIANS
A equipe paulista terá desfalques de Pedrinho, que serve a seleção brasileira olímpica; Sornoza, com a seleção equatoriana; e Júnior Urso, com lesão muscular na coxa direita. A falta desses jogadores abre diversas opções para o treinador. Janderson, Boselli, Ramiro, Matheus Jesus, Gabriel e Jadson, na teoria são os principais atletas que concorrem pelas vagas que se abriram no time titular. Ramiro é o principal que concorre na vaga de Pedrinho e Júnior Urso.  O timão está na 4° posição na tabela com 42 pontos somados.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Vagner Love, Ramiro, Mateus Vital e Clayson; Boselli. Técnico: Fabio Carille

ATHLETICO-PR
O furacão terá desfalques na partida, os jogadores Santos e Bruno Guimarães foram convocados para a seleção brasileira olímpica e principal, respectivamente. E o lateral-esquerdo Adriano, voltou de lesão após quatro partidas e está suspenso devido  o terceiro cartão amarelo. Nikão  sentiu dores no último jogo e vai passar por passará por exames no CT do Caju para saber qual é a gravidade da lesão. A novidade será a volta do meia Bruno Nazário, recuperado de cirurgia no joelho direito. Equipe paranaese já tem vaga garantida para a Libertadores de 2020 após a conquista da Copa do Brasil e não tem grandes pretensões neste Brasileirão. O furacão está com 34 pontos, na 9° posição da tabela.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Lucho González; Thonny Anderson, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Ambas equipes já se enfrentaram 60 vezes, 22 vitórias do Corinthians, 18 vitórias do Athletico-PR e 20 empates. O último confronto foi no primeiro turno, em que o timão venceu por 2 x 0 na Arena da baixada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »