Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/11/2019 às 01h01min - Atualizada em 16/11/2019 às 01h01min

São Paulo encara o Santos para encostar no G-4

Após duas derrotas em casa, Tricolor tenta se recuperar contra o peixe na Vila Belmiro

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Alexandre Pato comemora gol na vitória por 3 a 2 no Santos, no primeiro turno. Foto: Lucas Sabino /Agif
Neste sábado (16) terá mais um clássico San-São, em que Santos e São Paulo disputam três pontos na reta final do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro,  às 17h, pela 33° rodado do campeonato Brasileiro. Para o tricolor só a vitória interessa. Depois de perder para o Fluminense e Athletico-PR, o clube precisa reagir para conseguir uma vaga na Libertadores de 2020. Já o Santos tenta perseguir o Palmeiras pelo vice-campeonato. A presença do presidente Jair Bolsonaro no estádio causa polêmica. Parte da torcida organizada do peixe não concorda com a presença do político, devido as bandeiras que ele defende. Porém, Bolsonaro acredita que será bem tratado.

SANTOS

Soteldo e Derlis González não estarão em campo. Os atletas  foram convocados para defender as seleções da Venezuela e Paraguai, respectivamente. E Kaio Jorge -- que marcou o primeiro gol na virada do Brasil por 3 a 2 contra a França, no Mundial Sub-17 -- também será desfalque. Com 64 pontos conquistados, o peixe está apenas três pontos atrás do verdão, vice-líder do campeonato. 

ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Evandro e Carlos Sánchez; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO

Com a lesão na coxa esquerda, Antony, foi cortado pela seleção sub-23 e começou o tratamento de lesão. Não há prazo para o seu retorno. Com 52 pontos, o time paulista está na quinta posição. E tem como alvo em conquistar uma vaga na edição da Libertadores do ano que vem.  O clube vem com pressão para o clássico após perder os seus últimos dois jogos no brasileirão dentro de casa. E  tenta quebrar o jejum de mais de mil dias sem vencer um clássico fora de casa. O último triunfo do tricolor contra um grande do estado fora do Morumbi foi em cima do Santos, no Paulistão de 2017.

 ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Santos e São Paulo já se enfrentaram em 309 oportunidades. O tricolor venceu 133 vezes, o peixe ganhou 104 partidas, e houve 72 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »