Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/04/2019 às 18h41min - Atualizada em 05/04/2019 às 18h41min

CSA tem estreia histórica em abril

Azulão do Mutange busca o bicampeonato alagoano e faz sua partida de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro depois de 32 anos

Taynã Melo - Editado por Amanda Cruz
Morgana Oliveira/RCortez/CSA
O mês de abril de 2019 tem muitas razões para entrar na história do CSA. A equipe alagoana, se encontra em um período crucial da temporada, onde muda de ciclo. Saem jogadores após o fim do Estadual e chegam outros para reforçar e aumentar o nível do elenco para a disputa do Brasileirão. É com alta expectativa que o torcedor azulino observa o desenrolar da temporada. No quarto mês do ano, o clube marujo se encontra com partidas decisivas e históricas, que podem ficar por muito tempo na memória da equipe.

E começa na Copa do Nordeste. No torneio regional que a equipe nunca conquistou, o Azulão vai enfrentar o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa-PB. O confronto é válido pelas quartas de final e será único. O vencedor estará classificado e o perdedor se despede da competição. Se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Será o encontro do segundo melhor time (Botafogo) contra o terceiro melhor clube (CSA) dentre os 16 que iniciaram o competição. A partida está programada para às 18h (horário de Brasília) deste domingo (7).

Em seguida, o time vai decidir o título estadual. Após superar o Coruripe com goleada no placar agregado por 7 x 3, o Azulão do Mutange vai em busca do bicampeonato alagoano, o 39º troféu na história. O adversário será o arquirrival CRB, adversário histórico em grandes decisões ao longo do tempo.

As duas principais equipes de Alagoas irão se enfrentar na decisão pela quarta vez consecutiva. Nas três anteriores, são dois títulos alvirrubros e um azulino, conquistado em 2018. Nos dias 14 e 21 de abril, os times irão medir forças para saber se a hegemonia no futebol de Alagoas permanece azul ou volta a ser vermelha.

No fim do mês, porém, vem o momento mais aguardado. Será a estreia do tão aguardado Campeonato Brasileiro Série A. Depois de 32 anos, o CSA irá jogar uma partida válida pela principal divisão do país. Os alagoanos irão jogar na Arena Castelão, contra o Ceará, às 16h no domingo (28). Será o início de uma longa jornada, que a torcida espera que tenha um final satisfatório.

Veja os jogos do CSA em abril:

07/04, 18h – Botafogo-PB x CSA, Estádio Almeidão, João Pessoa-PB – quartas de final da Copa do Nordeste 2019
14/04, 16h – CSA x CRB, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL – final do Campeonato Alagoano 2019
21/04, 16h – CRB x CSA, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL – final do Campeonato Alagoano 2019
28/04, 16h – Ceará x CSA, Arena Castelão, Fortaleza-CE – primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »