Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2019 às 20h05min - Atualizada em 11/12/2019 às 20h05min

Liga dos Campeões define os classificados para às oitavas

Atalanta foi a grande surpresa, e a Inter de Milão, eliminada

Ruan Santos - Editado por Paulo Octávio
Neymar quebra jejum e volta a marcar na Champions. Foto: REUTERS/Benoit Tessier

A UEFA Champions League teve nesta semana a última rodada da fase de grupos, que definiu os times classificados para os confrontos mata-mata. Na terça-feira (10), foram os jogos dos grupos E, F, G e H. E na quarta (11), do A ao D. Com isso, 16 times seguem na maior competição de clubes do mundo, o que promete grandes partidas na fase oitavas de final.

No grupo A, PSG e Real Madrid já estavam garantidos na próxima fase, com o time francês na liderança. Nesta sexta rodada, o clube de Neymar Jr e companhia confirmou a liderança com uma goleada sobre o Galatasaray por 5x0. Enquanto que o time espanhol venceu o Club Brugge na Bélgica. O grupo B também já estava definido, com Bayern de Munique em primeiro e Tottenham, em segundo. Na última rodada os dois times se enfrentaram, com vitória alemã por 3x1 em casa.

O grupo C ainda estava em aberto com indefinições para o segundo lugar. O Manchester City já estava classificado como líder. Com a vitória dos ingleses sobre o Zagreb, e o triunfo da Atalanta sobre o Shakhtar, o time italiano ficou com a última vaga. E a exemplo do C, o grupo D também foi decidido na última rodada. A Juventus já estava garantida como líder do grupo, e a outra vaga foi decidida entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen; os espanhóis conseguiram a classificação.

O Liverpool, atual campeão, só obteve sua passagem para próxima fase na última rodada, com a vitória sobre o RB Salzburg na Áustria. O Napoli ficou com o segundo lugar. O grupo F, chamado de grupo da morte, teve o Barcelona classificado em primeiro e o Borussia, segundo. O time alemão ganhou a classificação depois de vencer o Slavia Praga e contar com a derrota da Inter de Milão em casa, para o Barça.


Gols desta terça (10). Canal: futGM. Imagens: UEFA

Os dois últimos grupos foram os mais equilibrados. No G, os quatro times tinham possibilidade de passar para as oitavas, mas RB Leipzig e Lyon passaram, respectivamente. No H, a vitória do Valência fora de casa contra o Ajax e o triunfo do Chelsea sobre o Lille em Londres, classificou as duas equipes. O time espanhol ficou em primeiro e o os Blues em segundo. Vale ressaltar a eliminação dos holandeses, que foram semifinalista na edição passada da Champions.

Líderes: PSG; Bayern; Manchester City; Juventus; Liverpool; Barcelona; RB Leipzig e Valência.
Vice-líderes: Real Madrid; Tottenham; Atalanta; Atlético de Madrid; Napoli; Borussia; Lyon e Chelsea.



Veja os gols da rodada desta quarta (11). Canal: FUTEBOL NA VEIA. Imagens: UEFA

Na próxima fase, os times classificados em primeiro lugar enfrentarão os classificados em segundo. E não pode haver confronto entre times do mesmo país e do mesmo grupo. O sorteio das Oitavas de Final da Liga dos Campeões acontece nesta segunda-feira (16), às 7h50 da manhã (horário de Brasília). A transmissão poderá ser vista na TNT ou pelo Facebook do Esporte Interativo.  Vale lembrar que os terceiros colocados garantem participação na Liga Europa, que são: Club Brugge; Olympiacos; Shakthar Donetsk; Bayer Leverkusen; RB Salzburg; Inter de Milão; Benfica e Ajax

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »