Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2019 às 15h35min - Atualizada em 17/12/2019 às 15h35min

De virada, Flamengo supera zebra e vai para final do Mundial

Al Hilal abre o placar, mas não consegue segurar o ímpeto do Mengão no segundo tempo

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Arrascaeta abriu o caminho da vitória. Foto: Ibraheem Al Omari/REUTERS
O Flamengo não foi o mesmo de sempre, tomou sufoco inesperado, mas conseguiu se classificar para à final do Mundial de Clubes. O Mengão bateu o Al-Hilal por 3 a 1 com dois gols de Bruno Henrique e um contra de Al Bulayhi. O time árabe fez com Al Dawsari no primeiro tempo. O Rubro Negro, ao menos, é a segunda melhor equipe do planeta em 2019. E mais do que isso: terá a chance de repetir a história. Caso Liverpool passe pelo Monterrey, o clube brasileiro terá a oportunidade de conquistar o bicampeonato contra a equipe que derrotou na primeira vez que conquistou o Mundo e consagrar ainda mais este ano. Essa será 11ª vez  que uma equipe sul-americana decide o torneio neste formato, que estreou em 2005 e acabará no ano que vem. Já o Al-Hilal por 33 minutos conseguiu repetir o feito de Mazembe (2010), Raja Casablanca (2013), Kashima Antlers (2016) e  Al Ain (2018), equipes que eliminaram os campeões da Libertadores em edições passadas. Mas as boas atuações de Diego e Bruno Henrique espantaram a zebra, que vai decidir a disputa de terceiro. 

1º TEMPO

O Super Flamengo não apareceu na primeira etapa. Após um período em que as equipes se estudaram e não deram espaços, o Al-Hilal conseguiu se soltar e impor seu jogo. Aos sete, Arão e Rodrigo Caio não se entenderam e a bola saiu para escanteio. Na sequência, Carlos Eduardo bateu e foi travado por Bruno Henrique. O time árabe continou em cima. Aos dez, em jogada ensaiada em cobrança de falta, Al Dawsari foi interceptado. Só aos 14 que o time brasileiro apareceu. Arrascaeta bateu escanteio, o goleiro Al Muaiouf saiu errado, e Gerson tentou por cobertura, mas errou o alvo. E no lance seguinte, Al-Hilal foi quase foi fatal. Al Dawsari ficou na cara do gol. Diego Alves pegou e na sobra, Gomis, de canela, mandou por cima. Mas ao 18 não teve jeito. Giovinco abriu para Al Budayak pela direita. No cruzamento, Al Dawsari bateu de primeira e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

O gol fez com que Flamengo perdesse a paciência. Bruno Henrique e Arão levaram amarelo, e após jogada pela lateral, Gabigol se estranhou com o Al Bulayhi. O clube árabe se fechou e tentou contra ataques que não deram certo. Já o Mengão tocou a bola e criou só mais uma jogada de efeito. Aos 29, Arrascaeta serviu Bruno Henrique que ficou cara a cara com goleiro, mas Al Burayk roubou a bola na hora certa.

2º TEMPO

O Flamengo começou disposto a resolver a partida. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique cruzou para defesa do goleiro. E na sequência saiu empate. Gabigol serviu Bruno Henrique, ele limpou a marcação e deixou Arrascaeta livre na cara do gol para fazer o primeiro. Depois do empate, o jogo caiu de produção. Aos 9, Carillo pegou a sobra da zaga e bateu por cima. Depois disso só aos 24 aconteceu um lance de perigo quando Giovinco bateu a falta à direita de Diego Alves. O time brasileiro não conseguia furar o ferrolho dos árabes. Por isso, Jorge Jesus fez uma mudança que mudou com jogo: tirou Gerson e colocou Diego. O meia fez duas boas jogadas que ressultaram em gols. Aos 32, o  camisa 10 achou Rafinha na direita, que cruzou e Bruno Henrique de cabeça tirou o Mengão do sufoco. E quando se esperava que o Fla iria admisitrar saiu o terceiro. Arrascaeta abriu para Diego, que acionou Bruno Henrique na esquerda. No cruzamento, Al Bulayhi chegou antes do Gabigol e fez contra. 

Depois do terceiro gol, Carillo foi expulso pela entrada no Arrascaeta. E Al-Hilal tentou diminuiu o marcador. Khrbin bateu a falta para defesa, e o Carlos Eduardo cruzou e o goleiro salvou com o pé.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Flamengo vai decidir o Mundial no sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília) contra o vencedor de Liverpool e Monterrey, que jogam nesta quarta-feira (18). Já o Al-Hilal encara o derrotado da semifinal também no sábado (21), às 10h30 (horário de Brasília). Ambos os jogos serão no estádio Khalifa Internacional, em Doha, capital do Catar, que será usado na Copa do Mundo 2022.


]
Veja melhores momentos de Flamengo 3 x Al Hilal. Canal: Futebol Na Veia Imagens: FIFA/TV Globo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »