Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/12/2019 às 01h23min - Atualizada em 20/12/2019 às 01h23min

10 filmes para assistir neste NATAL

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Oficialmente já é Natal, e é claro que todo mundo já começou a realizar todos aqueles ritos de passagem dessa data: confraternizações, amigos-secretos, festas de fim de ano, se preparar para as piadas do “pavê ou pra comê”, ou até mesmo para curtir o momento do recesso de fim de ano com um breve descanso. O importante é conseguir manter o controle da vida nessa levada de fim de ano e principalmente, incorporar o espirito natalino.
 
Nós do Dicas já começamos também o nosso rito de passagem: pensar em quantas séries, HQs e filmes vamos conseguir colocar em dia durante esses últimos dias do ano. Hahahaha
 
Mas para ajudar vocês, nossos leitores assíduos, nós selecionamos 10 filmes natalinos para te ajudar a viver o espírito do natal nesta época.
 
1 – Um Herói de Brinquedo (1996)


FONTE : Fox/Reprodução : Google.
 
Se você é um daqueles que gosta de clássicos, este é o filme. Quem não gostaria de ter o Arnold Schwarzenegger como um super pai que tenta comprar o presente para o seu filho a qualquer custo para o Natal?
 
2 – O Expresso Polar (2004)

FONTE : Warner Bros. 
 
Para quem precisa realmente resgatar o espirito natalino, esse é o filme certo. Inspirado em um livro infantil de Chris Van Allsburg, o filme mostra de forma inspiradora como o Natal pode ser transformador. Quando uma criança pega uma carona para Polo Norte em um trem super especial e acaba descobrindo tudo o que tem por de trás do Natal.

3 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

FONTE: Disney/Reprodução : Google.

 
O rei das aboboras, Jack Skellington, fica cansado do dia das bruxas e resolve explorar novas terras. Ele atravessa o portal do Natal e quando retorna à cidade de Halloween resolve convencer os cidadãos a sequestrar o papai noel para trazer o espírito de natal para sua cidade.

4 – O Grinch (2000)

FONTE: Cena do filme O Grinch/Reprodução : Google.
 
Quando o rabugento Grinch fica revoltado com o Natal e faz de tudo para acabar com a data em Quemlândia, a pequena Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele e mostrar como o Natal pode ser diferente.
 
5 – Esqueceram de Mim (1990)

FONTE : Fox/Reprodução : Adoro Cinema.

Não existe filme mais clássico de Natal do que esse!
Imagina só você brigar com a sua família, imaginar que ela toda sumisse e você ficasse sozinho, em pleno NATAL? Pois é, foi isso o que o personagem icônico de Macaulay Cullkin imaginou e aconteceu. Esse filme é incrível – opinião da redatora. Hehe
 
6 – Simplesmente Amor (2003)

FONTE : Universal/Reprodução : Google.

 
Agora, se você é do time da friendzone ou é um apaixonado por comédias românticas que saciam todos os seus desejos adolescentes, o Natal também é um momento propício para colocar esses filmes em dia. Sabe aquela história do clássico de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão? Pois é, Simplesmente Amor é praticamente uma releitura do século XXI dessa obra, que começa com o Primeiro-Ministro da Inglaterra, interpretado por Hugh Grant, se apaixona por sua funcionária, e assim começa o movimento em cadeia em todas as histórias que se entrelaçam.

7 – Cartão de Natal (2017)

FONTE : Netflix.

 
Com aquelas lições de moral que só o Natal pode dar, o filme exclusivo da Netflix traz Eliza Taylor vivendo Ellen Langford, uma ambiciosa que, antes de herdar a fortuna do pai, precisa entregar um cartão de natal para um amigo dele na sua cidade natal e isso a ajuda a encontrar o sentido do natal e o amor verdadeiro.
 
8 – Meu papai é Noel (1994)

FONTE : Disney /Reprodução : Adoro Cinema.

 
Imagina o Papai Noel sofrer um acidente na sua casa e não ter quem possa entregar os presentes de Natal do mundo inteiro? Pois bem, isso acontece com Scott Calvin, e o bom velhinho pede a ajuda dele para entregar os presentes. Até aí, ele aceita... Mas não percebe que, aos poucos, está se tornando o próprio Papai Noel.
 
9 – Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

FONTE : Disney/Reprodução : Google.

 
Nada melhor do que passar o Natal em companhia do personagem mais famoso do mundo. Mickey e seus amigos contam três histórias sobre o valor do Natal em um longa superinteressante, com muitas recordações dos personagens e da nossa própria infância.
 
10 – Deixe a Neve Cair (2019)

FONTE : Netflix /Reprodução : Adoro Cinema.

 
Para dar aquela atualizada no estoque de filmes de Natal, a cidade de Gracetown sofre uma grande nevasca e torna-se cenário para um inesperado refúgio romântico, onde três histórias românticas se conectam e criam laços incríveis no Natal.
 
Enfim, aproveita um pouco das dicas, coloca na sua lista de atividades para a finalização desse ano e curta muito esse período de renovação de sentimentos, votos e sonhos!
 

REFERÊNCIAS

PETRY, G. Relembre 12 dos melhores filmes de Natal. Mega Curioso, 02 de dez. 2019. Disponível em: <https://www.megacurioso.com.br/artes-cultura/112881-relembre-12-dos-melhores-filmes-de-natal.htm>. Acesso em: 19 de dez. 2019. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »