20/01/2020 às 19h30min - Atualizada em 20/01/2020 às 19h30min

Estreia do spin-off de Game of Thrones é adiada

Fãs da franquia terão que aguardar mais um pouco

Ernandes Silva - Editado por Milena Iannantuoni
HBO/ Reprodução
Após ter sido confirmada em outubro de 2019, a série derivada de Game of Thrones, intitulada de "House of the Dragon", deve estrear somente em 2022. A informação foi dada pelo o chefe de programação da HBO, Casey Bloys em um evento da Television Critics Association. Apesar de não ter dito uma data precisa, Bloys disse o seguinte:

“Eles estão em uma sala criando a história agora mesmo. Meu melhor palpite é que veremos isso no ar em 2022.”

O spin-off terá como base principal o livro Fogo e Sangue, do autor George R.R. Martin, o criador do universo das Crônicas de Gelo e Fogo. O qual, é um livro biográfico existente dentro do universo medieval fantástico do autor.

Com a co-criação do próprio Martin, e Ryan Condal no roteiro do prelúdio, a trama será sobre a trajetória da Casa Targaryen no continente de Westeros. A história acontece por volta de 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Tendo como foco a destruição do grande império de Valíria e a conquista de Aegon Targareyn e suas duas irmãs, Rhaenys e Visenya, e também os seus dragões, em Westeros. Dessa maneira, adaptando uma parte da história da família Targaryen presente em Fogo e Sangue.

Além da junção de Miguel Sapochnik e Ryan Condal como showrunners, um total de 10 episódios foram encomendados pela HBO para a 1° temporada.

Ainda não há detalhes sobre o elenco e a gravação de um piloto para House of the Dragon.

REFERÊNCIAS

AIEX, Tony. House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, deve chegar em 2022. Tenho Mais Discos Que Amigos!, 17 de jan. 2020. Disponível em: <http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/01/17/house-of-the-dragon-spin-off-de-game-of-thrones-deve-chegar-em-2022/> Acesso em: 17 de janeiro de 2020.

YUGE, Claudio. House of the Dragon é confirmada como nova série derivada de Game of Thrones. Canaltech, 29 de out. 2019. Disponível em: <https://canaltech.com.br/series/house-of-the-dragon-e-confirmada-como-nova-serie-derivada-de-game-of-thrones-153885/> Acesso em: 17 de janeiro de 2020.
 
GARÓFALO, Nicolaos. HBO anuncia House of the Dragon, série prelúdio de Game of Thrones. Omelete, 30 de jan. 2019. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/game-thrones/house-of-the-dragon-preludio-game-of-thrones-anuncio> Acesso em: 18 de janeiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »