Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2020 às 19h40min - Atualizada em 22/01/2020 às 19h40min

Recheado de novidades, o CBLoL volta no próximo sábado

Primeiro embate será entre Flamengo eSports e paiN Gaming

Mariana Castro - Editado por Bárbara Miranda

Após meses de espera, os fãs de e-sports podem finalmente respirar aliviados: o CBLoL 2020 está mais próximo do que nunca. O 1º split do campeonato começará no próximo sábado, dia 25, e conta com a participação de oito times. Além de erguer a taça, o grande vencedor garante vaga para o Mid-Season Invitational (MSI).

FONTE : LoL eSports Brasil.

Este será o primeiro CBLoL com as novidades que foram apresentadas durante a pré-temporada. Ocorreram muitas mudanças, como por exemplo, nos itens de suporte e letalidade, nos dragões, buffs e no mapa. Além disso, três campeões foram lançados: Senna, que foi apresentada durante a cerimônia de encerramento do Mundial 2019, Aphelios e Sett.

Dentre as oito equipes participantes, seis permancem as mesmas: INTZ, paiN Gaming, Furia Uppercut Esports (antiga Uppercut Esports), Redemption Porto Alegre e Flamengo eSports, vencedora do último split. Prodigy Gaming, campeã do Circuito Desafiante e Vivo Keyd, segunda colocada, completam o grupo. 

O primeiro jogo do campeonato será às 13h, entre paiN Gaming e Flamengo eSports. O embate é muito esperado pelo público, porque além da rivalidade entre as torcidas, ambos os times tiveram seu elenco renovado. 

FONTE : PaiN Gaming.

Felipe “BrTT” Gonçalves, ex-atirador da equipe flamenguista, retornou à paiN, depois de sua saída em 2017. Somado a isso, GabrielKami” Bohm, considerado por muitos o melhor midlaner do país, anunciou seu retorno ao cenário competitivo, provocando grande animação na torcida. O time também contratou os coreanos KimKey” Han-gi e Yoon “Seonghwan” Seong-hwan, suporte e caçador, respectivamente, além do técnico Sin “Xero” Hyeok

FONTE : Mais Esports.

Já do lado flamenguista, com exceção do midlaner Bruno “Goku” Miyaguchi e do suporte Chang “Luci” Han, toda a lineup foi mudada. Ucheol “WoFee” Chung e Alvaro “Vvert”  Miguel foram contratados para a rota do topo, Filipe “Ranger” Bairros e Wyllian “Asta” Adriano para a selva, Eduardo “Aslan” Nunes para o meio e Luis “Absolut” Felipe como atirador. 

E com tantas mudanças acontecendo, o time de casters não ficou de fora. Diego “Toboco” Pereira, um dos narradores do CBLoL anunciou sua saída em dezembro. Para substituí-lo, Diniz “Gruntar” Albieri, que até então era o narrador do Circuito Desafiante, foi chamado.  Além dele, os ex-jogadores Carlos Henrique “Nappon” Rücker e Murilo “Takeshi” Alves, foram contratados como analistas. 

No lugar de Gruntar, Arthur “Vecet” Rag será o novo narrador do Circuito. Gabriel “Mit” Souza também fará parte da equipe, como analista.
 

REFERÊNCIAS
 
CBLoL 2020 - Primeira Etapa: Escalações Oficiais. Disponível em: <https://br.lolesports.com/noticias/cblol-2020-primeira-etapa-escalacoes-oficiais> Acesso em: 20 de janeiro de 2020. 
 
FONTES, Mario. "CBLoL 2020 apresenta novos casters". Disponível em: <https://www.folhape.com.br/esportes/mais-esportes/esports/2020/01/20/NWS,128202,68,1507,ESPORTES,2191-CBLOL-2020-APRESENTA-NOVOS-CASTERS.aspx> Acesso em: 20 de janeiro de 2020. 
 
LUCCA, Matheus. "LoL: Toboco deixa equipe de casters do CBLoL". Disponível em: <https://vs.com.br/artigo/lol-toboco-deixa-equipe-de-casters-do-cblol> Acesso em: 20 de janeiro de 2020. 

 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »