Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2020 às 06h00min - Atualizada em 22/01/2020 às 22h16min

Universal Island of Adventure: um dia no parque

Sigle rider e outras maneiras de aproveitar as atrações do Island of Adventure

Alessandra Morais - Editado por Jéssica Belo
Alessandra Morais
Island of Adventure é um dos parques do complexo Universal Orlando, na Flórida. Além da ilha temática de Harry Potter, o local traz diversas atrações para todas as idades, de carrossel a montanha-russa. Planejar um roteiro antes de visitar o parque é essencial para participar das atrações e brinquedos ao longo do dia. Segue abaixo algumas informações sobre o Island of Adventure.
 
Horário
A melhor maneira de aproveitar um dia no parque é chegar antes dos portões abrirem, assim terá mais tempo para participar de diversos brinquedos e atrações no local. Em um dia com muitos visitantes a média de espera para ir em uma atração é de uma a duas horas, porém se chegar cedo, haverá brinquedos com até cinco minutos de espera. Há também alguns que tem single rider, uma fila mais rápida para ir sozinho ao brinquedo. Vale a pena para atrações mais concorridas.
 
Brinquedos mais concorridos
Foto: Alessandra Morais
 
The incredible Hulk Coaster
Se você gosta de brinquedos radicais não deixe que ir a montanha-russa do Hulk, é uma das atrações mais concorridas e que vale a pena fazer assim que chegar ao parque, pois ela está próxima a entrada.

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure
 A montanha-russa do Hagrid’s é a atração mais concorrida no momento, com média de quatro horas de espera mesmo no primeiro horário no parque. Se for cedo a chance de chegar na fila e já estiver com três a quatro horas de espera é grande, por isso aconselho ir para esta atração depois das 7 horas da noite, pois muitas pessoas já terão passado pelo brinquedo e outras estarão indo embora.

Harry Potter and the Forbidden Journey
Essa é a atração que está no castelo de Harry Potter, como muitos dos fãs estão optando por ir primeiro na montanha-russa do Hagrid’s, vale a pena colocar essa atração no topo da lista para ir assim que chegar ao parque. Dependendo do horário há a opção de single rider, porém, no período da tarde o brinquedo fica com filas de esperas muito longas, por causa disso as vezes eles tiram a single rider durante este período. Por isso vale a pena tentar ir neste brinquedo o quanto antes. Durante a noite também há shows no castelo. 
Foto: Alessandra Morais

Hogwartz Express
Está atração está disponível apenas para os visitantes que adquirirem o ingresso park-to-park, que tem a opção de trocar de parque a pé ou por meio do Express Hogwartz durante o dia. Uma dica é ir no Hogwartz Express nos dois sentidos, pois haverá atrações diferente na ida e volta.

Jurassic Park River Adventure
Se você quer se sentir dentro de um dos filmes de Jurassic Park vale a pena conferir essa atração. Para participar desse brinquedo e de outros que são na água é recomendável levar uma troca de roupa e chinelos.

Outras dicas
O Universal Orlando disponibiliza um aplicativo para os visitantes acompanharem o tempo de espera de cada atração. Além disso, alguns dos brinquedos são proibidos a entrada com itens pessoais, seja mochila, pochete, celular entre outros. Para isso, é necessário guardar os objetos nos armários. Alguns precisa pagar. Chame um funcionário do parque caso perder o código de barras do armário.  Se estiver sozinho ou não se importar de ir nos brinquedos sem seus amigos, família, fique atento as atrações que tiverem a fila single rider, é uma das melhores formas de ganhar tempo no parque. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »