Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2019 às 13h25min - Atualizada em 10/04/2019 às 13h25min

Com campanhas quase perfeitas, Juventus e Paris Saint-Germain podem aumentar soberania nacional com títulos antecipados

Carlos Augusto dos Santos
Estrelas do PSG. Foto: Reuters/AFP
Poderia até ter sido nesse fim de semana, mas não foi. Juventus e Paris Saint-Germain tiveram que adiar o grito de campeão por mais alguns dias. Ainda assim, líderes absolutos em seus campeonatos com 20 pontos de diferença para o segundo colocado. Os dois times possuem números impressionantes que os colocam como as duas melhores equipes da Europa nas principais ligas nacionais.
 
Juventus
A Juve com dificuldades venceu o derby contra o Milan de virada por 2 a 1, no Juventus Stadium. Com o resultado positivo, os bianconeri ficaram na torcida por uma derrota do Napoli. Mas a equipe de Carlo Ancelotti ficou na igualdade contra o Genoa. Com o placar final em 1 a 1, os napolitanos chegaram aos 64 pontos na tabela contra 84 da Juventus.

No próximo fim de semana, para ser campeã, a Juventus necessita apenas de um empate contra o modesto Spal fora de casa.

Com uma defesa sólida formada pelos “xerifões” Chiellini e Bonucci. Um meio campo que sabe atacar e defender com Matuidi, Khedira, Pjanic e Dybala e o ataque composto por Mandzukic e Cristiano Ronaldo, o time de Massimiliano Allegri, possui números de dar inveja a qualquer outro nessa temporada. Confira abaixo:

 
Números da Juventus até 31° Rodada do Calcio
Vitórias 27
Derrotas 1
Empates 3
Gols Marcados                                     64                                             (Melhor ataque ao lado da Atalanta)
Gols Marcados em casa 35
Gols marcados fora de Casa 29
Minutos para marcar um gol 44 Min 
Gols Sofridos                                    20                                                 (Melhor defesa do campeonato)

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do time na competição com 19 gols anotados, média de 0,73 por partida. CR7 também lidera as estáticas da Juventus em assistências com 8 no total.

Caso conquiste o Scudetto pela oitava vez consecutiva, a La Vecchia Signora jogará as ultimas rodadas, para tentar quebrar o recorde de pontos que pertence a si mesma na temporada 2013/2014, onde terminou o campeonato com 102 pontos (33v, 3e e 2d). Para superar essa pontuação é necessário mais 6 vitórias e um empate nos últimos sete jogos.
 
Paris Saint-Germain

Na Ligue 1, o PSG também perdeu a oportunidade de comemorar o titulo nacional no fim de semana passado, após empatar por 2 a 2 com o Strabourg, diante de sua torcida no Parc des Princes.

A equipe parisiense segue na ponta da competição com 81 pontos contra 61 do Lille que ocupa a segunda colocação.

Mas, no próximo domingo (14), o PSG pode soltar o grito de campeão se empatar ou vencer o vice-líder Lille, fora de casa no Estádio Pierre–Mauroy. Caso confirme o titulo, será a sexta vez nos últimos sete anos que o Paris conquista a Ligue 1.

Mesmo sem Neymar, que esta em fase final de recuperação após cirurgia, os comandados de Thomas Tuchel obtém números quase tão admiráveis quanto ao time de Turim na Itália. Destaque para o ataque formado por Mbappé, Neymar e Cavani que juntos já balançaram as redes 57 vezes no Campeonato Francês.

O sistema defensivo do PSG também merece um destaque à parte. A defesa é composta pelos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Dani Alves, mais o francês Rabiot e os italianos Verrati  e 
Gianluigi. O goleiro Buffon é quase insuperável.
 
Números do Paris Sant-Germain até 30° Rodada da Ligue 1
Vitórias 26
Derrotas 1
Empates 3
Gols Marcados    89   
Gols Marcados em casa 55
Gols marcados fora de Casa 34
Minutos para marcar um gol 30 Min 
Gols Sofridos                18              

O PSG ainda tem Mbappé como artilheiro do campeonato com 27 gols, média de 1,08 por partida. Contando gols e assistências o jovem francês soma 33 no total.  O líder em assistências no geral é Angel Di Maria com 10.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »