Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2020 às 12h48min - Atualizada em 05/02/2020 às 12h48min

Com o surto do coronavírus, viagens para a China devem ser feitas em casos de extrema necessidade

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta: “O Brasil já tem total capacidade de identificar geneticamente o vírus”

Nathalia Siqueira - Editado por Jéssica Belo
Devido ao surto de coronavírus, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado que visa orientar os brasileiros sobre possíveis viagens marcadas à China, com o vírus a solta, o ideal é que viagens para o destino aconteçam apenas em casos de extrema necessidade.


Reprodução: (Poder 360)

Ainda segundo a matéria publicada pelo G1, desde 24 de janeiro, os aeroportos da Infraero, passaram a vincular avisos sonoros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre possíveis sintomas causados pelo vírus:

 
“Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar, dentro de um período de 14 dias, após viagem para a cidade de Wuhan, na China, você deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da sua viagem” dizia parte dos avisos.
Os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Campina Grande, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Vitória, Londrina, Belo Horizonte, Manaus, Belém, Florianópolis, Campo Grande e Foz do Iguaçu, estão inclusos na listagem de aeroportos que fazem uso dos avisos sonoros.

A China é um país bastante procurado devido a sua cultura, cidades como Pequim, Xangai e Xiam, fazem parte dos principais locais visitados por pessoas do mundo inteiro, inclusive o Brasil. Com infraestruturas modernas e preços baixos, essas cidades chamam atenção dos viajantes que apreciam história, costumes e novos hábitos. 

A melhor época para se conhecer esse grandioso país é na primavera e outono, mas devido a esse novo vírus a solta, o melhor é esperar para que tudo esteja sob controle, para que desse modo, seja possível aproveitar as belezas desse local. 



Foto: almadeviajante.com

Últimas notícias

Na manhã da última quarta-feira (5), o site de notícias G1, chegou a atualizar a quantidade de mortos e casos confirmados pelo coronavírus, segundo as informações já são 491 mortos e cerca de 24,3 mil casos confirmados. 

O balanço, divulgado pelo governo Chinês, diz ter 892 pessoas já recuperadas do vírus. Enquanto no Brasil, já são 13 casos suspeitos e 16 descartados até à tarde da última terça-feira (4).

Por isso, fique atento, já que partes dos sintomas são consideradas semelhantes ao de uma gripe e lembre-se, qualquer sinal é válido procurar uma unidade de saúde!



Reprodução: Carta Capital

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »