Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/02/2020 às 12h54min - Atualizada em 07/02/2020 às 12h54min

Prêmio Kindle de Literatura anuncia os 5 finalistas

A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 18 de fevereiro em São Paulo e contará com presença de escritos renomados

Carolina Fim Feliciano - Editado por Rafael Campos
Foto: Reprodução/Divulgação
Com apoio da editora Nova Fronteira, a Amazon divulgou neste último sábado (01), os cinco finalistas da quarta edição do Prêmio Kindle de Literatura. Entre as 1.800 obras de ficção e romance originais, inscritas de diferentes regiões do país, os escritores escolhidos são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

O concurso contou com diversos gêneros, como distopia, romance histórico e gênero policial. Nesta edição, houve um aumento de 19% de obras inscritas em relação ao ano passado. Até escritores já reconhecidos ou que ganharam prêmios de revelação, se interessaram em participar da competição, devido ao concurso gerar tamanha visibilidade. 

As cinco obras selecionadas são:

- Dias Vazios, de Bárbara Nonato

- A Segunda Identidade, de Fernando Perdigão

- Gigante pela Própria Natureza, de Nelson de Oliveira

- Larissa Start, de Rafael Caputo

- Para Você Nunca se Esquecer de Mim, de Eugênia Zerbini

Os critérios para seleção de finalistas foram: viabilidade comercial, originalidade, criatividade e qualidade. A editora Nova Fronteira, apoiadora do projeto, participou da primeira etapa de  seleção, assim como críticos literários.

Os inscritos no concurso, publicaram as obras via KDP, ferramenta de auto publicação da Amazon, todos os e-books estão disponíveis para compra na plataforma. O ganhador do Prêmio Kindle será anunciado em uma cerimônia em São Paulo, no dia 18 de fevereiro. A obra vencedora será publicada pela Nova Fronteira e o autor será premiado com o valor de 30 mil reais. Marco Lucchesi (poeta) e Conceição Evaristo (escritora) serão jurados pela escolha do livro.

Os títulos finalistas, também serão avaliados por um júri internacional, concorrendo com obras publicadas na Índia, França e Reino Unido, países que realizam a mesma premiação literária. Na competição internacional, o e-book escolhido pela Amazon Prime Video, ganhará um contrato de opção de adaptação audiovisual e o valor antecipado de US$ 10 mil (cerca de 43 mil reais). O anúncio do projeto vencedor ainda não tem data definida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »