Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2019 às 18h58min - Atualizada em 10/04/2019 às 18h58min

Viaje e poupe dinheiro na sua hospedagem

Aplicativo e site de hospedagem ajuda turistas a cortar gastos em viagens e de quebra a troca de experiências

Diego Araujo - Editado por
Google.com
Já imaginou viajar e não gastar com hospedagem? Ou trocar hospedagem e café da manhã por serviços prestados? Sim, isso é possível! Muitas vezes a falta de dinheiro, ou hotéis com valores altos deixam o plano de viajar mais distante. Porém, com a popularização da internet e das redes sociais surgiram diversos aplicativos que nos ajudam a cortar gastos e, ainda, o viajante faz amizades e troca experiências de vida.

Recentemente, uma onda de aplicativos de hospedagem e economia compartilhada vem tomando espaço e conquistando cada vez mais usuários. O aplicativo Couchsurfing é o mais famoso, pessoas do mundo inteiro disponibilizam um espaço na sua casa para acomodar viajantes. Tudo isso, de graça! Além disso, o anfitrião pode ser seu guia turístico e cozinhar para você. É uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e de uma maneira mais completa a cultura local.

Alisson Pepato, 24 anos, é um jovem professor de inglês apaixonado por viagens. Na sua ida ao Rio de Janeiro no final de 2018 precisava de um local para se hospedar  durante uma semana. Por meio do Couchsurfingconseguiu a hospedagem que precisava. "Consegui um perfil de um senhor muito simpatico que me hospedou, ele morava na esquina do mar em copacabana, uma localização previlegiada, sem gastar com hotel", relatou Pepato.

Além da economia com a hospedagem o aplicativos proporciona também a troca de experiência de cultura e proporciona um elo de amizade entre o vijante e o anfitrião "eu tenho contato com o senhor que me hospedou até hoje", finalizou o jovem viajante.

Outra proposta que está movimentando os amantes de viagens é o aplicativo de troca de trabalho, em inglês Work Exchange. O site é o Worldpackers, com ele o viajante se conecta com vários anfitriões em Hostels , pousadas e Ong's ao redor do mundo inteiro. A proposta é você trabalhar por algumas horas do dia e depois aproveitar o local. Você pode trabalhar na cozinha, na recepção dos hospedes, na limpeza. É uma alternativa de usar suas habilidades em troca de moradia. 

O jovem professor pensava em realizar um intercâmbio, e por meio do Worldpackers encontrou um hostels na Irlanda do Norte que precisava de alguem para trabalhar 4 horas por dia em troca de café da manhã e hospedagem. "Fiz um contrato de 30 dias com o site, foi maravilhoso. Eu trabalhava na limpeza, na recepção, ajudava com os hospedes dando dicas", disse Pepato. Além de ter sido uma ótima experiência de praticar o inglês e ter experiência com hostel. O site é pago, tem uma taxa anual para utilizar. 
São duas alternativas para o viajante economizar em suas viagens e conhecer novas experiências. Na proxima reportagem sobre alternativas de ecomomizar em viagens vamos trazer opções de transporte e alimentação. 

Espero que tenham gostado das dicas, até logo!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »