14/02/2020 às 12h57min - Atualizada em 14/02/2020 às 12h57min

Juventus arranca empate com Milan pela semifinal da Copa da Itália

Embate entre Cristiano Ronaldo e Ibra termina na igualdade

Larissa Azevedo - Editado por Paulo Octávio
Cristiano Ronaldo bate pênalti e empata o jogo. Foto: Alberto Lingria/Reuters

Milan e Juventus se enfrentaram nesta quinta-feira (13), no San Siro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Itália. Com atuação de Cristiano RonaldoIbrahimovic bem abaixo do esperado, o duelo terminou em 1 x 1. A Juve conseguiu arrancar um empate aos 45' do segundo tempo, com gol de pênalti de CR7. A volta acontece no dia 4 de março.

 

1º TEMPO

As melhores chances do primeiro tempo foram do MIilan, o time da casa. Aos 21’ Calabria recebeu na meia-lua e chutou com perigo, mas Buffon espalmou para o escanteio. Logo depois, Rebic chutou rasteiro na entrada da área, mas o goleiro da Juve leva a melhor. A única oportunidade clara dos visitantes foi com Cuadrado, aos 35’, com um chute cruzado da entrada da área, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. 

 

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. Logo a um minuto, Buffon defendeu uma finalização de Rabic. A Juventus achou uma oportunidade aos 6’, mas agora foi a vez de Donnarumma brilhar. O goleiro milanês cortou um cruzamento e impediu o ataque adversário. A bola sobrou na entrada da área para Dybala, que tentou por cobertura, e Donnarumma defendeu outra vez. Em seguida, o experiente arqueiro ainda levou a melhor contra o Ibrahimovic, que tentou um chute da entrada da área. Com 16’ Castillejo cruzou da direita e Rebic se antecipou e tocou de primeira para fazer o primeiro gol da partida. Milan ficou com um jogador a menos, quando Theo Hernández cometeu falta dura em Dybala. Mesmo com dez, os anfitriões continuaram dominando. Quando de repente, Cristiano Ronaldo aparece no jogo recebe cruzamento da direita e tenta de voleio e  a bola bate no braço de Calabria. Com isso, foi dado pênalti para a Juventus, que foi convertido por  CR7. Com gol de Ronaldo, a Velha Senhora conseguiu arrancar um empate aos 45’. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com o empate, ficou em aberta a disputa para à final da Copa da Itália. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de Março, em Turim, para definir um dos finalistas do campeonato. Quem garantir a vaga para a decisão, irá duelar contra o vencedor de Napoli x Internazionale. Antes da semi, os clubes voltam as atenções para o Campeonato Italiano. O Milan (10º) pega o Torino (13º), no domingo as 16h 45. Já Juventus (vice-líder) encara o Brescia (vice-lanterna)  tambem no domingo às 11h



 Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Tróia Sports. Imagens: Rai TV
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »