Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2020 às 02h35min - Atualizada em 20/02/2020 às 02h35min

Com pênalti questionável, Flamengo fica no empate com o Del Valle

Bruno Henrique se machucou em dividida com goleiro, mas não vai precisar passar por cirurgia

Fernanda Passos - Editado por Paulo Octávio
Bruno Henrique se machucou no lance do primeiro gol e é dúvida para o jogo da volta. Foto: REUTERS/Daniel Tapia
Flamengo enfrentou o Independiente Del Valle - EQU pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (19), o jogo aconteceu no Equador, no estádio Olímpico Atahualpa. A partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Bruno Henrique e Pedro para o Mengão e Jacob Murillo e Cristian Pallerano para o time equatoriano. Após o gol, Bruno Henrique se contundiu e saiu de maca do campo. Pedro entrou em seu lugar. O médico do clube confirmou a lesão de Bruno e informou que o atleta não precisará passar por cirurgia.

Na Recopa Sul-americana não há o critério do gol qualificado por isso o Mengão terá que vencer para ficar com o título. Caso haja um novo empate, o jogo irá para a prorrogação e se persistir a igualdade, pênaltis. O jogo de volta acontecerá no dia 26, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Há promessa de casa cheia pois mais de 51 mil ingressos já foram vendidos para à final. 
Caso o Rubronegro ganhe o título, embolsará o prêmio de dois milhões de dólares, aproximadamente  8,6 milhões de reais. O vice receberá aproximadamente 3,2 milhões de reais. A transmissão foi exclusiva da plataforma DAZN, que conseguiu acordo com a Conmebol.
 

PRIMEIRO TEMPO 
 
Com Gabriel Barbosa suspenso por causa da expulsão na final da Libertadores, e Léo Pereira, lesionado, Jorge Jesus optou pelo capitão Diego Ribas para substituir Gabigol, o que contrariou quem esperava a escalação do atacante Pedro. A primeira chance de gol foi do Del ValleGabriel Torres chutou no gol - à direita do goleiro - mas estava impedido. Após falta em Jhon SánchezMurillo cobra e aos 20 minutos, abre o placar para o Independiente Del Valle. Aos 26, Bruno Henrique teve a chance do empate, mas o gol  foi invalidado por impedimento no lance.

SEGUNDO TEMPO 

Os dois times voltaram com alterações. Jesus tirou Diego e colocou Vitinho. E no time equatoriano, sai o meia Fernando Guerrero para entrada do atacante Alejandro Cabeza. Aos 15 minutos, Bruno Henrique faz o gol de empate do Mengão, mas na hora de finalizar,  se chocou com o goleiro Pinos,  contundiu-se e sai de maca. Pedro entra no lugar dele. 
 
Com o empate o técnico do Independiente apostou em novas trocas. Sai o atacante Gabriel Torres no Del Valle e entra mais um meia, Ángelo PreciadoRodrigo Caio também se contundiu e teve que ser substituído por Matheus Thuler. Pedro, que saiu do banco marca para o Rubro-negro, aos 40, depois de passe de Everton Ribeiro. Nos minutos finais do jogo, o árbitro marca pênalti de Rafinha em cima de Murillo, que o VAR confirma e Pellerano converte.  O pênalti marcado é bastante questionável e poderá gerar bastante discussão nos debates esportivos; pois no primeiro momento não se percebe contato algum de Rafinha com o jogador do Del Valle.

PRÓXIMOS JOGOS
Antes da decisão no Maracanã, times voltam a campo neste sábado (22). O Flamengo faz a final da Taça Guanabara contra o Boavista, no estádio Mario Filho, às 18h (horário de Brasília) .Já o Del Valle pega a LDU pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano, às 19h45 (horário de Brasília)


Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Fla TV. Imagens: DANZ

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »