Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2020 às 08h53min - Atualizada em 28/02/2020 às 08h53min

Campeonato italiano terá cinco jogos com portões fechados por conta do Coronavírus

UEFA monitora a situação visando a Euro 2020

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Torcedor da Inter de Milão vê anuncio sobre cancelamento de um jogo. Foto - REUTERS - Daniele Mascolo
A Federação Italiana de Futebol decidiu que cinco jogos da 26ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada nesse fim de semana,  terão portões fechados. Medida visa evitar o conglomerado de pessoas nas localidades mais afetadas pela epidemia do Coronavírus -- que afeta o norte do país. Segundo presidente da Federação, Gabriele Gravina, decisão foi tomada após reunião com com dirigentes e políticos. “No momento, o que surge é uma provisão para a suspensão de eventos esportivos em algumas áreas geográficas. Tivemos o cuidado de distinguir os eventos que podem ser realizados a portas fechadas, fazendo esta solicitação”, disse. Anteriormente, quatro jogos da última rodada do Calcio foram adiados

Já o Ministro da Politica da Juventude e do Esporte, Vicenzo Spadafora, em entrevista a emissora italiana TG2, afirmou “vamos proibir eventos esportivos na Lombardia, Veneto e Piemonte, além de Friuli-Venezia Giulia, Ligúria e Emilia Romagna. A proibição vai até o próximo domingo (1º de março). De forma a atender os pedidos do mundo do esporte, e sem prejudicar a proibição de realização de eventos esportivos em seis regiões do norte da Itália, onde permitimos a realização de alguns jogos com portões fechados”.

Os cinco jogos sem a presença de público serão: Udinese x Fiorentina, Milan x Genoa, Parma x Spal, Sassuolo x Brescia e Juventus x Inter de Milão. Esse último será uma espécie de ”final” antecipada já que a Velha Senhora lidera com 60 pontos, e os Laziale estão em terceiro com 54. A partida acontecera no Juventus Stadium, no próximo domingo (1), às 16h45 (horário de Brasília).

 

UEFA NÃO COGITA ADIAR A EUROCOPA 

Faltando poucos meses para Eurocopa 2020, a UEFA monitora a situação do COVID-19, e disse que só cancela a competição caso a situação piore em toda a Europa. “Estamos monitorando a situação de país em país e o futebol tem de seguir as instruções do governo de cada Estado”, disse Michele Uva, vice-presidente da UEFA à emissora Rai Radio 1 Sport. A competição será disputa entre os 12 de junho até 12 de julho, e terá seus jogos distribuídos por 12 países do continente europeu, inclusive na Itália, que é o local mais afetado pelo Coronavírus  na Europa. Até o momento foram confirmados dez mortes e cerca 645 pessoas infectadas em território italiano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »