Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2020 às 08h33min - Atualizada em 02/03/2020 às 08h33min

Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez

Confira nossas dicas e faça uma viagem tranquila

Nathalia Siqueira - Editado por Jéssica Belo
Acontece agora
Pensando em fazer a primeira viagem de avião? Então, as dicas de hoje são para você! Separamos algumas informações essenciais para fazer a viagem dos sonhos sem se preocupar. Vêm ver!
 

Foto: Erick Civetta
 
Antes da viagem
 
⁃ Primeiramente, tenha as passagens em mãos. Para adquiri-las, você pode comprar nas agências de turismo, ou direto com as companhias aéreas (seja pela internet, telefone, ou até mesmo em loja física), além dos sites que comparam preços na internet.
 
⁃ No caso de viagens internacionais, é importante se informar com o consulado do país visitado, se há necessidade de um visto para ser admitido.
 
⁃ Já para a viagens feitas no exterior, lembre-se de fazer um seguro internacional, já que ele é OBRIGATÓRIO.
 
⁃ Procure saber, quantos quilos de bagagem é permitido levar, afinal, em alguns casos o limite chega a ser 1 volume de 23kg, para voos nacionais e 2 volumes de 32kg para voos internacionais, entretanto, pode haver alterações.
 
⁃ Ah, para não perder a mala durante o desembarque, coloque uma etiqueta com suas informações para fácil identificação, ou se preferir, encha ela de adereços coloridos (ajuda muuuuito).
 
⁃ Por último, não esqueça de levar os documentos que serão apresentados durante e após o embarque. Em caso de voos domésticos, tenha a identidade em mãos, já em viagens internacionais não esqueça o passaporte.
 
No aeroporto
 
⁃ Chegue com antecedência! A recomendação das companhias aéreas, é que você chegue 1 hora antes, caso seu voo seja para destinos nacionais e 2 horas antes, em caso de destinos internacionais.
 
⁃ Ao chegar no aeroporto, faça o check-in diretamente no balcão de sua companhia aérea, acompanhado dos documentos  de identificação. Quando houver a identificação, a companhia irá despachar suas malas e você receberá o cartão de embarque.
 
⁃ É importante guarda-lo bem, pois nele estarão informações sobre o voo e assento.
 
⁃ Depois é só se dirigir ao portão de embarque, mas antes você passará por um detector de metais, onde você deixará as bagagens em uma esteira ligada a um raio X.
 
⁃ Feito isso, basta ir até o portão de embarque indicado no bilhete, ou veja as informações pelo monitor!
 
No avião 
 
⁃ Ao se sentar, fique atento as explicações  dos comissários de bordo.
 
⁃ Em caso de viagens longas, o recomendado é que você dê uma circulada para ativar a circulação sanguínea.
 
⁃ E em casos de turbulências, fique calmo! Isso não significa que o avião irá cair.
 
Prontos para viajar? Com essas dicas  você com com certeza, não terá estresse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »