Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2020 às 16h24min - Atualizada em 03/03/2020 às 16h24min

Parasita de Bong Joon Ho ganhará uma versão em graphic novel

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Fonte : Filme Parasita / Reprodução :Pandora Filmes.
 
O filme Parasita, grande vencedor do Oscar 2020, irá ganhar uma nova roupagem: uma graphic novel que se utilizará de ilustrações feitas pelo próprio diretor. A HQ terá 304 páginas, e nelas estarão todos os storyboards que foram adquiridos pela editora norte-americana Grand Central Publishing.
 
Segundo o editor da Grand Central Publishing Wes Miller, “As ilustrações do diretor Bong compartilham o poder iluminador de sua escrita e direção, tornando a graphic novel de ‘Parasita’ uma leitura bela, empolgante e fascinante dos bastidores da produção de um dos melhores filmes do ano”.
 
O livro já está disponível na Coréia do Sul, agora todos os diálogos, as direções de palco e de câmera serão traduzidas para o inglês. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
 
Parasita é um suspense e conta a história de uma família pobre coreana que vive num porão apertado e insalubre. Até que o filho começa a trabalhar para uma família rica, deixando todos fascinados com a vida luxuosa que eles têm. O longa marcou a história do cinema ao ser o primeiro vencedor de língua não inglesa da principal categoria do Oscar (Melhor Filme) além de levar outras três estatuetas.
 
O filme dirigido por Bong Joon-Ho também irá ganhar uma versão em forma de seriado, produzida pela HBO.

REFERÊNCIAS

CINEMA COM RAPADURA, Parasita | Bong Joon-Ho lançará storyboards do filme no formato de graphic novel. Disponível em:  <https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/572380/parasita-bong-joon-ho-lancara-storyboar ds-do-filme-no-formato-de-graphic-novel/ >.Acesso em: 02 de Março de 2020.

ADORO CINEMA, Parasita: Ilustrações do filme vão virar graphic novel. Disponível em:<http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-153291/ >.Acesso em: 02 de Março de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »