Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2020 às 21h36min - Atualizada em 04/03/2020 às 21h36min

ONG internacional incentiva protagonismo jovem por meio de intercâmbios

AIESEC é a maior organização formada e gerida por jovens

Maria Letycia - Editado por Manoel Paulo
AIESEC no Brasil, ONU, UNESCO

A AIESEC é uma ONG internacional reconhecida pela UNESCO como a maior organização formada e gerida por jovens no mundo. Presente em 126 países, a AIESEC busca desenvolver a liderança jovem por meio de experiências em intercâmbios voluntários, profissionais e empreendedores. Os projetos oferecidos são alinhados às Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU e vislumbram atingir as potencialidades humanas.

A AIESEC oferece ao jovem a oportunidade de desenvolver soft e hard skills por meio da vivência em um ambiente internacional e multicultural. O programa Global Entrepreneur (Empreendedor Global) oferece experiência de estágio numa Startup para jovens das áreas de tecnologia da informação (TI), engenharia, business, marketing e entre outros. Além disso, esses jovens podem imergir, explorar, aprender e contribuir para o mundo empreendedor, como Pedro Henrique que realizou o intercâmbio em 2019 na Ucrânia e relatou:

 

“O mais satisfatório de tudo foi criar minha própria rotina em um ambiente tão diferente, tão longe da zona de conforto. Foi um sentimento indescritível. A barreira da língua dava um gostinho mais desafiador... Pra finalizar, o único “ponto baixo” na minha experiência, foi o fim dela”  

Pedro Henrique vivenciou seu intercâmbio em 2019 na Ucrânia
pelo programa Empreendedor Global com duração de 6 semanas.


Além do intercâmbio empreendedor, a AIESEC também oferece a oportunidade de desenvolver a carreira profissional pelo programa Talento Global e uma experiência intercultural para jovens que querem desenvolver-se pessoalmente e deixar um impacto no mundo, pelo programa Voluntário Global. A entidade busca incentivar o jovem a defender sua causa pessoal e impactar o mundo, enquanto se desenvolve profissionalmente.

A AIESEC é sobre impacto, de forma geral, e é a partir disso que, em 2020, o Comitê Local da AIESEC in Fortaleza irá sediar o evento World’s Largest Lesson, que em parceria com a UNESCO e a UNICEF, tem como objetivo apresentar, através de aulas, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para crianças e jovens, os convocando a fazer sua parte para o atingimento das metas.

Para participar dos programas da AIESEC é necessário ter idade entre 18 e 30 anos e interesse em realmente desenvolver um projeto social.

Para mais informações: https://aiesec.org/ ou @aiesecnobrasil
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »