Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2020 às 05h48min - Atualizada em 12/03/2020 às 05h48min

Análise: Flamengo é avassalador e vence o Barcelona-EQU no Maracanã

Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Gustao Henrique celebra o primeiro gol. Foto: AlexandreVidal/Flamengo
O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quarta-feira (11), no Maracanã, por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. A equipe Rubro-Negra dominou todas as ações do jogo durante os 90 minutos e, mostrando mais uma vez o seu vasto repertório, utilizou o jogo aéreo para vencer a partida. Com a vitória, o Mengão mantém 100% no torneio. Entretanto, está em segundo lugar no grupo, pois o Independiente del Valle lidera no quesito saldo de gols. 

Diferente daquele primeiro tempo contra o Botafogo, no último fim de semana, a equipe de Jorge Jesus dominou o jogo e manteve seu alto ritmo no primeiro e no segundo tempo. Ao fim do jogo, o time tinha 68% de posse de bola e finalizou 17 vezes, oito em direção ao gol. O técnico Fábian Bustos, por sua vez, adotou uma proposta defensiva, pois a intenção da equipe era não sofrer gols e não piorar sua situação na tabela. Equatorianos perderam  para o Del Valle na primeira rodada. 

O Flamengo encontrava algumas dificuldades para quebrar as linhas defensivas. Porém, Éverton Ribeiro, o craque da noite, deu um lindo passe para Gustavo Henrique marcar o primeiro gol do jogo e o seu primeiro com a camisa do Mengão. Aos 45 minutos, Gabigol amplia em cobrança de pênalti. No segundo tempo, a equipe não baixou o ritmo e manteve intensidade. E, mais uma vez, o repertório do Flamengo aparece e Bruno Henrique marca de cabeça. 3 a 0 e um show no Maracanã. O próximo jogo do Flamengo contra o Independiente del Valle foi adiado. A Conmebol suspendeu a Libertadores por tempo intedeterminado.



 Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Futebol da Galera. Imagens: TV Globo/Sportv

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »