Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2020 às 12h18min - Atualizada em 17/03/2020 às 12h18min

Guarani vence, e complica Ponte Preta e Corinthians

Vitória bugrina deixa Macaca na lanterna e Timão praticamente eliminado

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Jogadores do Bugre celebram gol com a torcida. Foto: Divulgação/Guarani FC
Na última partida antes da paralisação do Campeonato Paulista, o Guarani venceu a Ponte Preta de virada por 3 x 2. A Macaca abriu 2 a 0 com Alisson e Roger. Mas o Bugre virou com Lucas Crispim, Juninho e Thallyson. O placar deixou o Alviverde a um ponto da vaga para às quartas de final. Já a Alvinegra continua na lanterna na classificação geral e com sério risco de rebaixamento. O resultado deixou o Corinthians, terceiro do grupo D,  cinco pontos atrás do Índio campineiro. Com isso, o Timão é obrigado a vencer Palmeiras e Oeste, e torcer por duas derrotas bugrinas para se classificar.
 
A partida, que teve portões fechados devido recomendação da Secretaria de Saúde de Campinas, foi tumultuada. Parte da torcida do Guarani tentou invadir o estádio e entrou em confronto com a polícia. E no final do jogo, Roger se incomodou com goleiro Jefferson Paulino, que lhe deu chapéu quando o jogo estava parado, e começou a confusão, que logo foi apartada pela "turma do deixa disso".

1º TEMPO

Jogando em casa, o Guarani ficou mais com a bola, mas a Ponte foi mais efetiva. A Macaca levou perigo pela primeira vez aos 17 minutos quando Zanocelo, da meia lua, acertou a trave. Bugre tentou responder só aos 39 quando Giovanny obrigou Ivan a fazer uma boa defesa. Mas a Alvinegra foi fatal na bola área. Aos 41, João Paulo bateu escanteio e Alisson cabeceou para abrir o placar. Cinco minutos depois, Romércio tocou com a mão na bola dentro da área. Roger ampliou a vantagem na cobrança de pênalti.

2º TEMPO

O Guarani começou a reação também na bola área. Aos dez, após dividida em cobrança de escanteio, Todinho virou a bicicleta, e Lucas Crispim desviou para o fundo da rede. Houve reclamação de posição irregular de Crispim. Já a Macaca aproveitou espaços que o rival deixava e quis matar o jogo em contra ataques. Porém, João Paulo parou em uma boa defesa de Jefferson. Aí foi a vez de Thallyson brilhar. Ele tabelou com Todinho, que cruzou para Juninho empatar o jogo. E aos 43, Thallyson fez o terceiro depois de limpar a marcação e bater colocado no canto direito de Ivan.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Com a paralisação do Paulistão por tempo indeterminado, a continuidade do torneio fica em suspense. Não há previsão para o retorno da competição. Caso não haja mudanças no regulamento devido a falta de datas, os jogos previstos para penúltima rodada da primeira fase são: Guarani e Botafogo, em Ribeirão Preto; e Ponte contra o Novorizontino, no Moisés Lucarelli em datas a serem confirmadas.



 Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Futebol da Galera. Imagens: Sportv

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »