Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2020 às 18h04min - Atualizada em 24/03/2020 às 18h04min

Verón, presidente do Estudiantes, revela desejo de contratar Daniel Alves

Desejo do ex-jogador é contar contar com Dani, Mascherano e Iniesta, o trio que fez história no Barcelona

Brendo Romano - Editado por Paulo Octávio
Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte
Juan Sebástian Verón, atual presidente do Estudiantes, revelou o desejo de contar com Daniel Alves. Verón fez uma live em suas redes sociais e foi questionado pelos torcedores do clube sobre possíveis reforços para o time. Já, em entrevista ao jornal “AS”, o presidente reiterou o interesse no atleta são-paulino. “Vou conversar com Daniel Alves para ver o que ele diz e se tem vontade de vir”, disse. 

Porém, o sonho do dirigente é complicado pois o brasileiro está em alta no São Paulo. Ele é capitão do time comandado por Fernando Diniz e tem contrato até dezembro de 2022. No Tricolor, o lateral direito recebe entre luvas e salário um vencimento mensal de R$ 1,5 milhões – valor superior ao que é pago aos principais jogadores do Brasil. Segundo o diário Olé, Verón tentará contratar Dani Alves e caso sua contratação seja confirmada, ele e Mascherano poderão ajudar o dirigente a convencer Iniesta a se juntar a equipe. Assim, os argentinos teriam o trio que marcou época no Barcelona, de Pep Guardiola. Atualmente, o meia defende as cores do Vissel Kobe, do Japão.

Recentemente, o Estudiantes contratou um atleta de peso e que atuou com muitos anos com Dani no BarcelonaMascherano. Além, de repatriar Marcos Rojo, que veio por empréstimo junto ao Manchester United. Verón falou sobre a chegada dos atletas e o clima entre os jogadores da equipe. “Javier (Mascherano) está muito contente e esperamos ficar com ele por muito tempo. E Marcos Rojo também está bem. Seguramente vai prorrogar seu empréstimo”, afirmou. Em sua chegada ao Estudiantes La Plata, Javier Mascherano fez questão de dizer que só acertou com o clube por causa de Verón, seu ex-companheiro de Seleção. “Eu sempre deixei claro e informei a Sebástian, há alguns meses, que se minha opção era retornar à Argentina, a única opção seria o Estudiantes”, disse.


Daniel Alves se tornou o principal atleta do São Paulo na temporada

Segundo o site oGol, Daniel Alves tem 53 gols em 786 jogos na carreira, uma média de 0,067 por partida. Contra a LDU, do Equador, na vitória por 3 a 0, pela Copa Libertadores, o atleta anotou seu quinto gol na temporada. Com isso, ele igualou seu recorde pessoal de tentos em uma única temporada. Entretanto, com muito menos jogos realizados. Em 2006/2007 pelo Sevilla, foi a primeira vez que Dani marcou cinco vezes em 51 jogos. Já pelo Barcelona, em 2008/2009, repetiu a marca, porém precisou de 54 jogos. Pela Juventus, em 2016/17, fez de novo cinco gols, mas desta vez em 33 partidas. No PSG, na temporada seguinte, o mesmo número de gols, só que em 41 duelos. Em 2020, pelo São Paulo, apenas em 10 jogos o craque já marcou cinco gols. Entretanto, ele tem cerca de oito meses para quebrar esse recorde.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »