Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2020 às 13h00min - Atualizada em 31/03/2020 às 14h00min

Conheça o Le Bijou

Hotel luxuoso que se reinventou para enfrentar o Covid-19

Bruna Gonçalves - Editado por Jessica Belo
Imagem de Le Bijou.

O turismo é de extrema importância para o mundo, por se tratar de um fenômeno social, econômico e cultural. O setor considerado como um dos que mais crescem é também o mais afetado pelo coronavírus - doença que se espalhou mundialmente. 

Para enfrentar a crise é preciso se reinventar, e partindo disso, o hotel Le Bijou se superou. Ao invés de fechar as portas, eles investiram em segurança e se adaptaram para receber os hóspedes em meio a pandemia.  

Os apartamentos de luxo contam com um assistente virtual e a partir dele, o hóspede controla o ambiente e solicita serviços sem ter contato com outras pessoas. Além disso, é possível fazer o teste de coronavírus e receber o auxílio de médicos e enfermeiras; tudo sem sair do quarto.

No site oficial do hotel, é possível ver os comentários dos que já se hospedaram no Le Bijou, como o cofundador da Apple - Steve Wozniak, que declarou “Le Bijou - o hotel mais elegante, personalizado e exclusivo do mundo (e eu permaneço em mais de 100 hotéis por ano)." 

Através do blog oficial do hotel, eles divulgaram uma mensagem: “Acreditamos que criatividade e coragem ajudarão a todos nós durante a crise [...] Le Bijou não pode ajudar com assistência médica, no entanto, estamos fazendo o possível para ajudar as pessoas que mais precisam de nós. Se você trabalha na área da saúde e faz horas extras devido ao combate ao coronavírus e precisa de uma pausa, pode ficar no Le Bijou gratuitamente. Recupere-se em um de nossos SPAs no quarto e desfrute de nossos belos apartamentos; talvez até tome uma taça de champanhe. É gratuito para você até que a crise termine.”

Após fazer a divulgação das opção para enfrentar a quarentena de forma luxuosa e relaxante, o hotel foi destaque em jornais e revistas ao redor do mundo, como Forbes, Washington Post, Bloomberg, entre outros.

Com tanta elegância e sofisticação a vontade é arrumar as malas e comprar uma passagem rumo a Zurique, não é mesmo? Mais lembre-se de preparar o bolso porque o valor cobrado pelos serviços são - assim como o hotel, de tirar o fôlego!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »