12/04/2019 às 23h25min - Atualizada em 12/04/2019 às 23h25min

A bola vai subir para os playoffs da NBA!

O confronto entre Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers abre o mata-mata neste sábado (13), às 15h (horário de Brasília).

Bernardo Nascimento
O Warriors de Stephen Curry busca o tricampeonato consecutivo - Foto: NBC Sports.
O momento mais esperado pelos fãs do basquete americano chegou, a fase de playoffs da NBA! Depois de 82 partidas para cada time e seis longos meses, a temporada regular terminou na última quarta-feira (10) e 16 times equipes seguem vivas na disputa pelo Troféu Larry O’Brien. A fase final começa amanhã, os confrontos já estão definidos e muitos times estão prontos para fazer história.
 
O favorito continua sendo o atual bicampeão – e campeão de três das últimas quatro temporadas – Golden State Warriors. É possível dizer que esse é o ano em que a franquia de Oakland apresentou uma maior vulnerabilidade, mas será que a dinastia está em risco?
 
Vamos olhar os duelos desta primeira rodada:
 
CONFERÊNCIA LESTE
 
Milwaukee Bucks (1) x Detroit Pistons (8)
O Bucks entram como favoritos na série. O time de melhor campanha (60-22) tem vantagem no mando de quadra até as finais e não deve ter dificuldades para passar pelo Pistons. O time de Detroit teve a pior campanha (41-41) entre os 16 classificados e contando com Blake Griffin não tão saudável, a classificação é improvável.
 
Toronto Raptors (2) x Orlando Magic (7)
O Magic deu uma arrancada na reta final da temporada regular vencendo 11 dos últimos 13 jogos, o que dá uma certa esperança para o seu torcedor. Mesmo assim o Toronto entra como favorito graças a segunda melhor campanha (58-24) no geral.
 
Philadelphia 76ers (3) x Brooklyn Nets (6)
Com a adição de Jimmy Butler e Tobias Harris ao trio Redick, Simmons e Embiid, o Sixers conseguiu melhor o seu elenco durante a temporada. O Brooklyn finalmente surgiu das cinzas depois de anos consecutivos com campanhas ruins. D’Angelo Russel teve um grande ano com média de 21,1 pontos por jogo. Porém, é inevitável dizer que o Philadelphia é o favorito com o seu talentoso quinteto titular.
 
Boston Celtics (4) x Indiana Pacers (5)
A perda de Marcus Smart foi um grande problema para o Celtics e o time foi inconsistente ao longe da temporada, mas em termos de contusão, a ausência de Victor Oladipo é mais sentido no Indiana. Boston deve avançar sem problemas.
 
CONFERÊNCIA OESTE
 
Golden State Warrios (1) x Los Angeles Clippers (8)
O reinado pode estar em risco, mas não no primeiro round. O Golden State pode chegar a quinta final consecutiva da NBA se continuar sem lesões e com regularidade. Um grande fator a favor nas últimas temporada foi o mando de campo e o Warriors tem essa mesma vantagem até a final da Conferência Oeste. Numa eventual finalíssima contra Milwaukee ou Toronto o desafio de jogar um maior número de partidas fora da sua arena pode influenciar na decisão.
 
Denver Nuggets (2) x San Antonio Spurs (7)
A segunda posição do Oeste ficou com o Nuggets que conta uma das melhores defesas da liga. O Spurs conta com Demar DeRozan e LaMarcus Aldridge para avançar. Apesar da diferença nas posições da tabela, esse deve ser um dos confrontos mais equilibrados dos playoffs e o classificado deve vencer a série em sete jogos.
 
Portland Trail Blazers (3) x Oklahoma City Thunder (6)
O Thunder ficou atrás do Blazers na classificação final do Oeste, no entanto nos quatro confrontos entre as equipes na temporada regular o OKC venceu todas. O time de Oklahoma é favorito graças a superioridade mostrada nos confrontos diretos.
 
Houston Rockets (4) x Utah Jazz (5)
O atual MVP da liga, James Harden, teve mais uma grande temporada. Mas não se engane achando que o Rockets terá vida fácil. Apesar do favoritismo do Houston, o Utah Jazz conta a segunda melhor defesa da liga somente atrás do Bucks.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »