Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/04/2020 às 01h27min - Atualizada em 28/04/2020 às 01h27min

LEGO e Universal fecham contrato de 5 anos

O acordo permite que franquias do estúdio sejam adaptadas para animações LEGO

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
A Universal Pictures fechou um contrato exclusivo de 5 anos com o LEGO Group. O acordo foi liderado por Donna Langley, presidente do estúdio norte-americano, e por Jill Wilfert, chefe de entretenimento da companhia de brinquedos.
 
Em 2019 a Universal se firmou como a principal opção entre outros estúdios para ter os direitos de futuros filmes LEGO, até então pertencentes a Warner Bros. Wilfert atuará como produtor em todos os projetos desenvolvidos e lançados pelo estúdio envolvendo a marca. "O compromisso da Universal com a narrativa única de diversas vozes faz do Studio o parceiro perfeito à medida que o LEGO Group entra nessa nova fase do cinema", disse Jill.



Segundo Langley "O sistema LEGO In Play dá para as pessoas a habilidade de construir mundos e criar histórias que elas carregam ao longo de todas as fases de suas vidas. Firmar uma parceria com uma marca tão icônica que continua relevante e em constante evolução exige criatividade narrativa. Estamos empolgados para construir o próximo capítulo dos filmes LEGO juntos com Jill e sua equipe, que continua a inspirar curiosidade e inovação".
 
Enquanto ainda estavam na Warner, os filmes originais da LEGO como Uma Aventura Lego 1 e 2, Lego Batman e Lego Ninjago arrecadaram mais de um bilhão de dólares. Agora, além de produções originais, a Universal poderá incluir suas franquias nas animações como os Monstros da Universal (Drácula,Frankenstein, A Múmia, entre outros), Jurassic Park e Velozes e Furiosos.
 
Já houveram produções envolvendo a franquia dos dinossauros entre as duas marcas antes, com Lego Jurassic World: A Exposição Secreta, lançado em 2018 e uma minissérie de 2019 com 13 episódios chamada Lego Jurassic World: A Lenda da Ilha Nublar.
 


Dan Lin e Jonathan Eirich, da série de mangá japonesa Rideback, irão produzir o próximo filme original da LEGO, juntamente com Wilfert. Lin produziu todas as produções anteriores da marca.
 
A Companhia de brinquedos também firmou uma parceria com a Universal Music Group para desenvolver uma nova linha de produtos que serão lançados em 2021 para estimular uma nova geração de músicos. O produto irá visar o desenvolvimento da criança, misturando os benefícios da música e o ato de brincar.

REFERÊNCIAS

FLEMING, M, JR. 
Universal, Lego Group Construct Five-Year Exclusive Film Partnership To Create New Movie Franchises. Deadline. Disponível em < https://deadline.com/2020/04/universal-lego-group-construct-five-year-exclusive-film-partnership-to-create-new-movie-franchises-1202916170/ >. Acesso em 27/04/2020.


RAPHAEL, P. Lego e Universal fecham parceria de 5 anos para nova franquia. Omelete. Disponível em < https://www.omelete.com.br/lego-filme/lego-movie-universal >. Acesso em 27/04/2020.

PINTO, J. 
Lego e Universal Music Group anunciam parceria. Notícias e Tecnologia. Disponível em < https://noticiasetecnologia.com/lego-universal-music-group-anunciam-parceria/ >. Acesso em 27/04/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »