Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2020 às 23h37min - Atualizada em 28/05/2020 às 23h37min

Lebron elogia Michael Jordan e imagina uma possível dupla com o astro

James diz que parceria dele com Jordan seria uma das melhores da história do basquete.

Claudio de Salles Jr - Editado por Paulo Octávio
Jordan (de branco) cumprimenta Lebron. Foto: Getty Images
LeBron ainda está em atividade, mas já chegou ao ponto de ser comparado com Michael Jordan em todos os quesitos. Quem foi melhor?  O King foi perguntado sobre Air Jordan e disse que ele adoraria ter tido a oportunidade de formar uma dupla com o maior atleta da história do esporte e integrar o esquadrão hexacampeão da NBA nos anos 90. Imagine esta dupla em ação? Isso levaria ao delírio todos aqueles que amam a maior liga do esporte no planeta e seria de uma magnitude assombrosa.

"A forma como eu jogo basquete, pensando no time primeiro, eu penso que minhas melhores características encaixariam perfeitamente com Jordan. Mike era um matador de bolas. Quando se trata de jogar basquete, pontuar da maneira como ele encestou as bolas. Acho que eu o ajudaria com a minha capacidade de passar, minha capacidade de ler o jogo e de antecipar as jogadas", disse LeBron em entrevista ao canal americano Uninterrupted.

Na mesma entrevista, James comparou seu estilo de jogo com o maior companheiro de Jordan no Bulls e um dos maiores em toda a sua carreira, Scottie Pippen. Segundo o astro americano dos Los Angeles Lakers, Jordan teria um papel importante na equipe, conhecido como point forward, um ala que também tem a responsabilidade de armar o jogo e comandar taticamente as jogadas ofensivas, uma mistura das posições 3 (ala), 4 (ala-pivô) e 1 (armador), papel que já vimos LeBron James desempenhar com maestria tanto pelo Clevealan Cavaliers como pelo Miami Heat e hoje, com mais domínio do jogo da equipe, nos Lakers.
 
- Eu vi as coisas que Scottie Pippen foi capaz de fazer com Mike. Só acho que teria sido um nível totalmente diferente. Pip era um dos meus jogadores favoritos, mas teria sido um nível totalmente diferente se eu fosse um point forward ao lado dele (Jordan) - afirmou LeBron ao comentar uma possível dupla com MJ e a participação naquele mágico Chicago Bulls.
 
Por muito pouco os dois não foram contemporâneos na maior liga de basquete do planeta. No ano de 2003, Michael Jordan se aposentava e deixava a NBA enquanto o calouro LeBron James seria o número 1 do draft da NBA para iniciar a sua trajetória no Cleveland Cavaliers. Lebron é grande, um dos maiores e ver um jogador deste tamanho atuando ao lado do maior jogador da história do esporte seria incrível e maravilhoso, coisa que certamente paira na mente de todos os fãs de basquete. Será o rei o maior jogador de basquete pós Michael Jordan? Seria o rei capaz de desempenhar bom papel junto da lenda Jordan? Fica aí o questionamento e aguça o imaginário de todos os fãs da liga norte americana de basquete, a NBA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »