18/04/2019 às 03h17min - Atualizada em 18/04/2019 às 03h17min

Grêmio grita: é bicampeão!

Tricolor vence Internacional na disputa por pênaltis e se consagra campeão do Campeonato Gaúcho 2019

Henrique Chiapini Pereira - Editado por Amanda Cruz
Foto: Instagram/@giro_futebolistico
Após empatar por 0 x 0, tanto no Beira-Rio, quanto na Arena, o Grêmio derrotou o Internacional nas penalidades e conquistou o Bicampeonato Gaúcho, nesta última quarta-feira (19). Como de costume, o clássico foi marcado por discussões, disputas acirradas pela posse de bola e expulsões. Além disso, o time mandante teve um pênalti desperdiçado por André no tempo regulamentar, com polêmica envolvendo o árbitro de vídeo (VAR).

Em Porto Alegre, o juiz Jean Pierre Lima, teve bastante trabalho na noite, pois o jogo foi de extremo nervosismo. Foram nove cartões amarelos, sendo sete para os colorados. Ademais, quando Bruno Cortez foi derrubado na área por Guilherme ParedeJean Pierre Lima assinalou a penalidade máxima, após consultar o VAR. Desse modo, D'Alessandro e Odair Hellmann contestaram fortemente a marcação feita pelo árbitro e, assim, acabaram expulsos.

Em poucas oportunidades claras para as duas equipes, os goleiros é que foram os destaques da partida. De um lado, Paulo Victor realizou algumas boas defesas, principalmente nas tentativas aéreas, ora com Paolo Guerrero, ora com Rodrigo Moledo nas cobranças de escanteio. Do outro, Marcelo Lomba foi o protagonista do Internacional, pelo fato de não ter deixado o Grêmio abrir o placar na cobrança do pênalti. Após o término da partida, com o placar em "branco"Gre-Nal foi para as penalidades máximas. Enquanto Lomba defendeu apenas o pênalti de Michel, o goleiro gremista, Paulo Victor, segurou as batidas de CamiloCuesta Nico López.

Com o título nas mãos, o Grêmio se tornou campeão invicto após 54 anos (fato que não ocorria desde 1965). Foram 17 jogos, sendo 11 vitórias e seis empates. Dentre essas partidas, a equipe gaúcha sofreu apenas um gol (contra o Aimoré) e marcou 38 vezes. Além disso, é a segunda vez no século que o Grêmio conquista um Bicampeonato Gaúcho. A primeira foi na temporada 2006/2007.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »