Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2020 às 19h05min - Atualizada em 07/07/2020 às 16h58min

Viúva Negra | Heroína irá 'passar o bastão' para Yelena Belova

Diretora confirma que filme será uma transição para uma ‘nova Viúva Negra’

William Santos de Souza - Editado por Fernanda Simplicio
Empire Magazine
Reprodução / Marvel Studios
O legado será passado para a próxima geração! Parece que Viúva Negra não sumirá tão cedo das telonas. Com o lançamento do seu filme solo: Viúva Negra (Black Widow), tudo indica que o Marvel Studios tem tomado uma nova direção para a heroína. Com o trágico fim de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Vingadores: Ultimato, muitos esperam que o longa promova a despedida da Vingadora e apresente uma ‘nova Viúva Negra’.
 
Em entrevista à revista Empire, a diretora Cate Shortland revelou detalhes do longa que deve iniciar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, afirmando que a produção representa uma espécie de 'passagem de bastão', em que Yelena Belova (Florence Pugh), assume o título de sua rival e posterior aliada, Natasha, dando a entender que Belova será uma substituta da Viúva Negra original daqui em diante, ou pelo menos algo próximo disso.
 
“Kevin Feige percebeu que o público esperaria uma história de origem. Então, claro, fomos na direção oposta. Não sabíamos que Florence Pugh seria tão boa. Sabíamos que ela era ótima, mas não tanto. A Scarlett, tão graciosa, disse ‘ai, estou passando o bastão’. Então, o filme impulsionará outra história feminina”, explicou Shortland.
Além disso, a diretora afirmou que essa não será a última aparição de Romanoff, já que apesar da saída de Scarlett Johansson do MCU com a morte de Natasha, a atriz Florence Pugh vai assumir o manto da heroína e ‘impulsionar outra história feminina’.
 
De toda forma, Viúva Negra não deixa de ser um filme de origem, mas de Yelena Belova, ao mesmo tempo que mostra Natasha Romanoff lidando com pessoas do passado causando problemas em seu presente. O surgimento de uma nova Viúva Negra era muito comentado entre os fãs, principalmente entre os que acompanham a história da heroína nas HQ's. Lá, essa transição também ocorre, motivo que impulsionou o surgimento de teorias ao anunciarem a personagem Yelena na trama. Vale lembrar que Johansson já havia dado a entender que a produção seria o começo de uma nova franquia no MCU.
 
O filme deve explorar o passado de Natasha, seu treinamento na chamada Sala Vermelha e sua passagem por Budapeste, que já chegou a ser citada por ela e pelo Gavião Arqueiro. A história se passa logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil e deve ter o Treinador como o grande vilão da história, embora não como única ameaça.
 
Viúva Negra estava com estreia marcada para 30 de abril, mas precisou ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O longa chega aos cinemas em 29 de outubro.

REFERÊNCIAS:
 
LIMA, Kelly. Descubra quem será a nova Viúva Negra após os acontecimentos de ‘Vingadores: Ultimato’. Diário24h, 6 jul. 2020. Disponíve em: https://www.diario24horas.com.br/amp/53623-descubra-quem-sera-a-nova-viuva-negra-apos-os-acontecimentos-de-vingadores-ultimato-. Acesso em: 6 jul. 2020.
 
PIMENTA, Nando. Diretora confirma que Viúva Negra passará o bastão para Yelena Belova. Legado da Marvel, 6 jul. 2020. Disponível em: https://legadodamarvel.com.br/diretora-confirma-que-viuva-negrapassara-o-bastao-para-yelena-belova. Acesso em: 6 jul. 2020
 
TRAVIS, Ben. Black Widow Movie Will ‘Hand The Baton’ To Florence Pugh, Says Cate Shortland – Exclusive. Empire Magazine, 6 jul. 2020. Disponívelem: https://www.empireonline.com/movies/news/black-widow-moviehand-baton-florence-pugh-says-cate-shortland-exclusive. Acesso em: 6 jul. 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »