Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/07/2020 às 19h46min - Atualizada em 07/07/2020 às 19h45min

Arremessador dos Yankees é levado às pressas para o hospital

Masahiro Tanaka foi levado ao hospital após bolada na cabeça durante rebatida.

Emille Beatriz Costa - Editado por Paulo Octávio
Masahiro Tanaka é atendido após o acidente. Foto: Adam Hunger | AP
Arremessador do New York Yankees ( liga americana de beisebol ) Masahiro Tanaka foi levado as pressas para o hospital depois de levar uma bolada na cabeça em um treino com a equipe. O acidente ocorreu neste sábado, quando o rebatedor Giancarlo Stanton devolveu a bola em cima de Tanaka e acertou em cheio a  cabeça do colega.

O arremessador ficou imóvel no chão por alguns minutos depois de ser atingido. Tanaka precisou de ajuda de dois membros da comissão técnica para sair de campo. De acordo com a imprensa americana, o japonês foi liberado do hospital ainda na noite de sábado, mas o atleta irá passar pelo protocolo de concussão após o resultado da tomografia ter sido negativo, disse o o técnico da equipe, Aaron Boone.

“É definitivamente uma cena horrível”, disse Montgomery quando perguntado sobre a lesão do arremessador japonês . “Eu só estou pensando e orando por ele agora. Eu espero que ele esteja bem”, completa.

Masahiro Tanaka teve um ERA de 4.45 em 182 entradas arremessadas em 2019. A expectativa era de que ele seria o terceiro na rotação titular atrás do recém contratado Gerrit Cole e de James Paxton no início da temporada de 2020.

Masahiro Tanaka assinou um contrato de 7 anos  por 155 milhões de dólares com o New York Yankees, incluindo 155 milhões e um salário médio anual de mais de 22 milhões. Em 2020, Tanaka receberá um salário base de US $ 23.000.000, enquanto carrega um salário total de 23 milhões.

Após o acidente, a equipe anunciou que o infielder All-Star D.J. LaMahieu e o arremessador Luis Cessa deram positivo para o novo coronavírus.

A confirmação do inicio da temporada foi divulgada três dias após a MLB anunciar que 31 jogadores e sete membros de comissões técnicas testaram positivo para o Covid-19. Foi pouco mais de 1% de contaminados entre as 3.185 pessoas testadas.

Segundo o protocolo da MLB, qualquer jogador que testar positivo terá que ter resultado negativo duas vezes, com 24 horas entre os testes e sem febre por 72 horas, para estar apto a se juntar a sua equipe.

Com pouco mais de quatro meses de atraso, a temporada do Beisebol dos Estados Unidos vai começar no próximo dia 23. Na noite desta segunda-feira (06) a MLB anunciou a tabela da temporada 2020, que será reduzida a apenas dois meses de duração por conta da pandemia do novo coronavírus. Cada time jogará 60 partidas ao invés de 162 em um campeonato normal até o dia 27 de setembro, o que fará com que cada equipe tenha apenas seis dias sem atuar neste período.

No dia da estreia, chamado de “ Opening Day “, terá dois jogos: o atual campeão, Washington Nationals, receberá o New York Yankees. E, em uma das maiores rivalidades da MLB, o Los Angeles Dodgers, em busca do oitavo título seguido da divisão Oeste National League, jogará em casa contra o San Francisco Giants.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »