Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2020 às 10h32min - Atualizada em 06/08/2020 às 10h17min

Animação O Príncipe Dragão é renovado para mais quatro temporadas

Conheça mais sobre a série

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda
No evento online da San Diego Comic-Com 2020, a Netflix confirmou a renovação de sua animação original, O Príncipe Dragão, para mais quatro temporadas. A série, que está no seu terceiro ano, conquistou os fãs por sua narrativa fantástica. Ela recentemente ganhou o prêmio de Melhor Série Animada Infantil no Daytime Emmy Awards 2020.

A animação ambienta um mundo fantástico, com criaturas mágicas, dragões, elfos, magia e reinos diversos. A história narra a jornada dos protagonistas para evitar a guerra entre elfos e humanos. Os conflitos começaram há muito tempo, quando um humano do continente de Xadia roubou o ovo do rei dos dragões, intensificando a rivalidade dos elfos para os humanos. Os dois príncipes, acompanhados de uma guerreira elfa, partem para devolver o ovo dragão para os pais.


 
O Príncipe Dragão é escrito pelo mesmo criador de Avatar: A Lenda de Aang, Justin Richmond. Assim como Avatar, ele tem características visuais de animes. É um prato cheio para os fãs de fantasia e mesmo sendo uma obra original, possuí muitas referências a obras clássicas da mesma temática. Ele apresenta a magia provinda dos seis elementos o Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra, o Céu, e o Oceano. Portanto, há um universo muito rico e detalhado, levando o público a ter uma experiência completa de fantasia. Os personagens são complexos, mostrando que até os mocinhos podem ter atitudes ruins e ser controversos.



A animação conta com um tom de humor, mas leva a sério questões sociais como preservação ambiental e lealdade. A representatividade é muito bem trabalhada nela. Apresenta casais homoafetivos de uma forma natural, não é o foco dos personagens, então leva o espectador a normalizar as cenas. A séria diversifica nos povos, mostrando a pluralidade de raças e etnias dos personagens. Vale comentar que a general do exército humano, é uma mulher surda. Ela usa a linguagem de sinais com os demais personagens, que os próprios traduzem.



O Príncipe Dragão recebeu muitos elogios e se tornou um sucesso por suas várias qualidades, levando a Netflix a expandir a série para novas temporadas. A animação ganhará uma HQ canônica, publicada pela Scholast. The Dragon Prince: Through The Moon, mostrará os acontecimentos após a terceira temporada e será lançada no dia 8 de outubro de 2020, nos Estados Unidos.


REFERÊNCIAS

NOLLA, Diego. ‘O Príncipe Dragão’: Aclamada série da Netflix ganha o Daytime Emmy Award 2020! Disponível: https://cinepop.com.br/o-principe-dragao-aclamada-serie-da-netflix-ganha-o-daytime-emmy-award-2020-259980/>.Acesso: 03/08/2020.

LIRA, Evandro. 10 RAZÕES PARA ASSISTIR O PRÍNCIPE DRAGÃO, SÉRIE ANIMADA DA NETFLIX! Disponível: https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-razoes-para-assistir-o-principe-dragao-serie-animada-da-netflix.html>.Acesso: 03/08/2020.

GARÓFALO, Nicolaos. O Príncipe Dragão | Netflix renova série até a sétima temporada. Disponível: https://www.omelete.com.br/san-diego-comic-con/o-principe-dragao-netflix-renovada-setima-temporada>.Acesso: 03/08/2020.

LAREDO, Amanda. Crítica: O Príncipe Dragão – Primeira, Segunda e Terceira Temporada (Sem Spoilers). Disponível: http://outrosmundos.com/2019/12/09/critica-o-principe-dragao-primeira-segunda-e-terceira-temporada-sem-spoilers/>.Acesso: 03/08/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »