Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 17h37min - Atualizada em 12/08/2020 às 17h32min

Vasco e Sport duelam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Confronto marca estreia do time carioca na competição, pois jogo contra o Palmeiras precisou ser adiado

Dara Oliveira - labdicasjornalismo.com
Legenda: jogador Cano comemora gol na última partida disputado pelo Vasco no Carioca de 2020. Créditos: André Durão

Vasco e Sport entram em campo nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), em São Januário. Sendo assim, a partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A ocasião marca a estreia do time carioca na competição, visto que o confronto da primeira rodada, contra o Palmeiras, precisou ser adiado por conta da final do Campeonato Paulista. Por outro lado, o Sport chega no território inimigo para conquistar a segunda vitória no Brasileiro. A saber, o clube de Recife se deu bem na primeira rodada diante do Ceará. 

 

VASCO

 

O Vasco inicia sua jornada na edição 2020 do Campeonato Brasileiro jogando em casa. Assim, a estreia na competição pode representar um recomeço para o clube carioca que se complicou no início da temporada. Por isso, o objetivo do cruz-maltino na temporada é passar longe da zona de rebaixamento, lugar onde o time permaneceu muito tempo nos anos anteriores. Para temporada, o técnico Ramon Menezes conta com alguns reforços. É o caso de Guilherme Pare e Carlinhos. Assim, as novidades do elenco vascaíno poderão aparecer entre os relacionados para esta partida. Além disso, no duelo Ramon não contará com Vinicius, que está lesionado. Dessa forma, Gabriel Pec foi testado pelo comandante e deve ficar com a titularidade. Por outro lado, Bruno César que poderia assumir a vaga, está descartado da partida. A saber, o jogador testou positivo para Covid-19. 

 

Provável escalação: Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Felipe Bastos, Andrey e Benítez; Gabriel Pec, Cano e Talles

 

SPORT
 

O Sport é o visitante da noite. Sendo assim, o clube de Recife chega com a intenção de triunfar diante dos donos da casa e vencer mais uma partida na competição. A saber, o início de temporada do leão da ilha foi parecido com o do adversário da vez. Sendo assim, o time nordestino começou o ano colecionando eliminações no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Agora, apostando todas suas fichas em fazer uma campanha regular no Brasileiro, o Sport deverá manter a base do plantel que derrotou o Ceará na primeira rodada. 

 

Provável escalação: Mailson, Patric, Iago Maidana, Adryleson e Sander; Willian Farias, Betinho, Jonatan Gomes e Marquinhos; Rafael Luiz, Elton (Hernane) e Leandro Barcia. 

  
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
 

O confronto Vasco X Sport já aconteceu 29 vezes. Sendo assim, o Gigante da Colina foi a que se deu melhor, visto que triunfou em 13 ocasiões. Em contrapartida, o Sport saiu vitorioso de oito confrontos. Além disso, as equipes ficaram empatadas em oito encontros. Ademais, no quesito gols, o Vasco também se destaca. Assim, na somatória dos duelos, o cruz-maltino balançou a rede do Leão da Ilha em 42 oportunidades. Por outro lado, o Sport deixou sua marca em 33 oportunidades. A saber, a última disputa entre as equipes acontecem pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, o Sport jogou em casa e venceu por 2 X 1. Contudo, fora de casa o rubro-negro não ganha um jogo desde 2012 quando goleou o esquadrão vascaíno por 3 X 0. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »