Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2020 às 18h42min - Atualizada em 13/08/2020 às 18h28min

Visite Maragogi, o caribe brasileiro

Região encanta turistas do mundo todo com suas águas cristalinas e paisagens deslumbrantes

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Localizado em Alagoas, Maragogi fica entre Maceió, capital do estado e Recife, em Pernambuco, na Costa dos Corais alagoana, é considerada uma das praias mais bonitas de todo o mundo. Podemos encontrar piscinas naturais, mar cristalino, muitos coqueiros, areia branquinha, o lugar ideal para curtir e relaxar num ambiente calmo, além da presença de diversas espécies de peixes e corais, que favorecem a beleza da experiência e das fotos submersas.

As piscinas naturais sem dúvidas são a principal atração de Maragogi, muitos viajantes vão a cidade para apreciar esse paraíso. 
Elas são formadas durante a maré baixa nos arrecifes de coral da região e integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais. Lá se pode admirar a flora e fauna com snorkel e máscara de mergulho, melhorando a experiência de observação dos seres marinhos da região.



O mergulho nas piscinas naturais pode ser feito por qualquer pessoa, incluindo crianças. Nesse tipo de atividade o mergulho é realizado através da condução por mergulhadores profissionais que executam todos os comandos no cilindro, cabendo ao turista apenas respirar e contemplar. A profundidade máxima atingida é de 6 metros e a experiência dura cerca de 20 minutos.

Para os que desejam conhecer várias praias de Maragogi em apenas um dia, o passeio de buggy é uma ótima opção, já que esse roteiro costuma levar em torno de 3 horas. Podem ser divididos em dois tipos: para o litoral sul e para o litoral norte. No litoral sul você encontrará as praias de Boqueirão, Paripueira, São Bento e Camacho. Enquanto isso, no litoral norte, estão as praias de Barra Grande, Xaréu, Ponta do Mangue e Peroba.
 
A melhor época para visitar esse paraíso é de setembro a março, já os meses com menor índice de chuva são outubro, novembro, dezembro e janeiro. De abril até agosto, é o período de chuvas na região, por isso não é a melhor época para visitar Maragogi.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »