Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2020 às 19h32min - Atualizada em 14/08/2020 às 19h27min

Bayern humilha Barcelona e está nas semifinais da Liga dos Campeões

Goleada por 8x2 foi a maior derrota sofrida pelo Barcelona na história da competição

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Enquanto jogadores do bayern comemoram, Messi se lamenta. Foto: Manu Fernandez/EFE
Quatro vira e oito acaba. Esta frase tão comum nas peladas resume bem o que foi a partida entre Bayern de Munique e Barcelona. O jogo válido pelas quartas de finais da Liga dos Campeões terminou com vitória alemã por 8x2. Na partida realizada nesta sexta-feira (14) no Estádio da Luz em Portugal, os alemães marcaram os seus gols com Muller (2), Coutinho (2), Perisic, Gnabry,Kimmich e Lewandowski. O time catalão fez com  Alaba contra e Luis Suárez.

O jogo foi marcado por grande expectativa por reunir os únicos times com títulos Liga dos Campões que ainda disputavam o torneio, com nove títulos no total. Este era o quarto confronto em fase eliminatória entre ambas as equipes nos últimos 11 anos. Nos três embates anteriores quem saiu vitorioso acabou sagrando-se campeão.  Nas temporadas 2008/2009 e 2014/2015 o Barcelona saiu vitorioso do confronto, já na temporada 2013/2014 o Bayern levou a melhor.

O que se viu em campo foi o resumo da temporada de ambos os times. Enquanto o Barcelona teve dificuldades na temporada inteira para apresentar um bom futebol, o Bayern não perdeu um único jogo sequer no ano de 2020 e está invicto a 28 jogos. O time alemão inclusive vem de uma campanha com 100% de aproveitamento na competição e com Lewandowski como artilheiro absoluto do torneio com 14 gols. Os catalães saem eliminados de forma vexatória pelo terceiro ano consecutivo. Já o time de Munique continua na competição e como um dos principais favoritos ao título.

1º TEMPO                               

O jogo começou de forma eletrizante. O Bayern abriu o placar no seu primeiro chute ao gol aos três minutos com Muller. Aos 6’ o Barcelona chegou ao empate, quando Alaba tentou cortar o cruzamento de Alba e a bola encobriu o goleiro Neur. Após o empate, o Barcelona mostrou que poderia complicar a vida do time alemão e criou oportunidades que poderiam ter virado ao placar. Mas o tive Bávaro logo tomou as rédeas da partida, marcando por pressão a saída de bola catalã e criando chances de gols. E os gols saíram de forma avassaladora em menos de dez minutos.  Aos 21,27 e 31 minutos, Perisic, Gnabry e Muller,respectivamente, colocaram a goleada no placar. O Bayern criava chances de gols por todos os lados do campo, forçava erros na saída de bola do adversário enquanto o Barcelona assistia atônito um time envolvente impor-lhes uma derrota acachapante ainda no primeiro tempo.

2º TEMPO

Para a volta do intervalo, o Barcelona veio com Griezmann no lugar de Sergi Roberto para tentar alguma reação. Mas o Bayern voltou com a mesma vontade e estilo de jogo do primeiro tempo e nos sete minutos iniciais já havia criado três chances de gol, tendo inclusive um gol de Lewandowski corretamente anulado por impedimento de Muller. Aos 11 minutos Luis Suárez aproveitou rara oportunidade ofensiva de seu time e diminuiu o placar para 4x2. Mesmo com este gol o time alemão não sentiu o golpe e não tirou o pé do acelerador. Tanto que aos 17 minutos Kimmich fez o dele, após bela jogada de Davies. A goleada não estaria completa sem o artilheiro do time no ano fazer o dele. E aos 37 minutos Lewandowski fez o seu gol de número 54 na temporada e décimo quarto gol na Liga dos Campeões. Ainda deu tempo de Philippe Coutinho, que está emprestado pelo Barcelona ao Bayern, fazer dois gols e encerrar a goleada dos alemães.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Barcelona encerra de forma melancólica e sem títulos a temporada e volta para casa com muito a ser repensado para próxima temporada. Já o Bayern avança para as semifinais da Liga dos Campeões e espera o vencedor de Manchester City x Lyon, confronto que ocorrerá neste sábado (15). Os alemães que já venceram o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha continuam com a possibilidade de coroar o ano com a tríplice coroa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »