Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2020 às 19h00min - Atualizada em 17/08/2020 às 18h57min

Inter de Milão goleia e está na final da Liga Europa

O time italiano buscará seu primeiro título desde 2011

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Lukaku e Lautaro comemoram gol durante a classificação para a final da Liga Europa. Foto: Getty Images
A Inter de Milão não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk na semifinal da Liga Europa. No jogo realizado nesta segunda-feira (17) no estádio Esprit Arena na Alemanha, o time italiano dominou do início ao fim. Os gols forma marcados por Lautaro Martínez (2), Lukaku (2) e D’Ambrosio.  O clube do técnico italiano Antonio Conte fará a final contra o Sevilla, que eliminou o Manchester United pelo placar de 2x1.

A partida reuniu duas equipes que entraram na Liga Europa já na fase de mata-mata, após terminarem na terceira colocação de seus grupos na Liga dos Campeões. A Inter de Milão, vice-campeã do campeonato italiano, não deu chances na partida para o atual tetra campeão ucraniano. Agora os italianos seguem para a final do torneio em busca de sair da ingrata fila de nove anos sem títulos. A última vez que eles erguerem um troféu foi em 2011, quando foram campeã da Copa Itália; quando venceu o Palermo pelo placar de 3x1.

1º TEMPO

A partida começou morna com ambas as equipes se estudando e não criando nenhuma chance de gol. Os times intercalavam momentos de maior posse de bola no campo ofensivo, mas sem criarem absolutamente nenhuma de chance de gol. Até que aos 19 minutos o goleiro Pyatov do Shakhtar saiu jogando errado, e Lautaro Martínez abriu ao placar ao cabecear o cruzamento de Barella. Após o gol a partida continuou modorrenta com o time ucraniano com a posse de bola no campo ofensivo, mas sem objetividade nenhuma. Enquanto o time italiano se defendia e contra-atacava em velocidade. A primeira e única chance de gol para o Shakhtar veio só aos 43 minutos em chute de fora da área de Marcos Antonio que passou perto da trave.

2º TEMPO

Ambas as equipes voltaram para a etapa final sem substituições. Mas a postura dos italianos mudou. O time começou a se soltar mais ao ataque se aproveitando dos espaços deixados pela defesa do adversário.  Nos seis primeiros minutos foram três finalizações dos italianos e apenas uma do adversário, em um chute de longa distância que passou longe do gol.  A primeira finalização do time ucraniano na direção ao gol veio aos 17 minutos, quando o brasileiro Junior Moraes cabeceou a bola e exigiu boa defesa de Handanovic.  Aos 19 minutos D’Ambrosio ampliou o placar ao completar de cabeça a cobrança de escanteio. Com o segundo gol dos italianos, o Shakhtar passou a manter ainda mais a posse de bola, mas deixou espaços na sua defesa que eram aproveitados pelo adversário. Aos 29 minutos Lautaro fez o segundo dele. Aos 33 e 38 minutos Lukaku fez os seus dois gols definiu de vez a partida. O belga ainda ampliou o seu recorde nesta competição, agora são dez jogos consecutivos balançando as redes.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Com a eliminação o Shakhtar volta para a Ucrânia para estrear no campeonato nacional. Na sexta-feira (21) está marcada a partida contra o Kolos no Estádio Metalist.  Já a Inter de Milão vai para a cidade de Colônia, onde enfrentará o Sevillha pela final da Liga Europa. Os espanhóis buscam o sexto troféu do torneio. Já a Inter terá a missão de sair do jejum de títulos. A partida acontecerá na sexta-feira (21) às 16 horas no horário de Brasília.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »