Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2020 às 19h19min - Atualizada em 19/08/2020 às 19h17min

Bayern de Munique evita a zebra e está na final da Champions

Time alemão derrotou o Lyon pelo placar de 3x0

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Lewandowski sobre mais alto que os defensores do Lyon para fazer o gol que selou a classificação de seu time Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP
O Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo nas semifinais e está na final da Liga dos Campeões.  Na partida desta quarta-feira (19) realizada no Estádio José Alvalade em Portugal, a equipe Bávara não deu chances ao Lyon e venceu pelo placar de 3x0. Gnabry, duas vezes, e Lewandowski fizeram os gols da partida.

O Lyon entrou na partida com a esperança de fazer a zebra passear novamente na competição. O time francês já havia eliminado a Juventus de Cristiano Ronaldo nas oitavas de finas. Nas quartas de finais o time eliminou o Manchester City pelo placar de 3x1. Já o seu adversário vinha da acachapante vitória por 8x2 sobre o Barcelona,  uma campanha invicta e ainda com o artilheiro da competição, Lewandowski.

1º TEMPO

Quem esperava um Bayern de Munique avassalador desde o começo deve ter se surpreendido. O Lyon se aproveitava da marcação alta do adversário e conseguia achar espaços para criar jogadas com perigo de gol. Aos três e  aos 16 minutos Depay e Ekambi, respectivamente, perderam grandes oportunidades de abrirem o placar. O Bayern encontrava dificuldades para impor sua marcação pressão e não conseguia trocar passes no campo ofensivo. Até que aos 17 minutos Gnabry abriu o placar ao melhor estilo Arjen Robben. Ao dominar a bola pela lateral, ele corta para o meio e chutar forte para o gol. O gol deu tranquilidade ao time alemão, que passou a ter o controle da partida implanto o seu estilo de jogo. Aos 33 minutos Gnabry iniciou a jogada do segundo gol  e e aproveitou o rebote do goleiro Anthony Lopes para ampliar o marcador.

2º TEMPO

A etapa final começou com a equipe francesa precisando marcar gols para continuar na competição. Com a vantagem no placar, a equipe bávara diminuiu a intensidade e recuou sua linha defensiva. Com a linha de marcação mais próxima do gol de Neur, os franceses não conseguiam explorar sua principal característica: a velocidade de seus jogadores.  A partir disso o que se viu um time francês com pouco poderio ofensivo e sem jogadores capazes de criar boas oportunidades do gol. O time alemão dominava a posse de bola e ia ao ataque para tentar o gol que daria de vez a classificação. O Lyon até teve uma boa chance aos 14 minutos, mas o goleiro Neur fez bela defesa em chute de Ekambi.  Já no final da partida o Bayern encontrou o gol que selou de vez a classificação para final do torneio. Aos 43 minutos, Lewandowski, o artilheiro isolado da competição, fez o seu gol de número 15 nesta edição da Liga dos Campeões.


PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Lyon agora aguarda o reinicio do campeonato francês. O time fará sua estréia no dia 28 de agosto contra o Dijon em casa. Já o Bayern de Munique disputará a final da Liga dos Campeões contra o PSG neste domingo (23) no Estádio da Luz. A partida que começará às 16h (horário de Brasília) terá o PSG buscando o seu primeiro título desta competição. Já o Bayern tentará o hexa campeonato e a segunda tríplice coroa de sua história.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »