Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 01h33min - Atualizada em 20/08/2020 às 00h55min

Com retorno previsto para novembro, equipes da NBB se reforçam

Times como Flamengo, Mogi e Minas buscam novos nomes para seus elencos; protocolo de segurança para evitar contágio de coronavírus está sendo estudado

Natan Alves - labdicasjornalismo.com
Foto: Reprodução/ Site OneFootball
Conforme informações disponibilizadas no site da LNB ( Liga nacional de basquete), o protocolo para a realização da próxima temporada da NBB deve ser concluído em breve. Deste modo, existe a especulação de que o campeonato comece em meados de novembro. De qualquer forma, e apesar da crise financeira que muitos clubes enfrentaram, algumas equipes se destacaram nesse período sem jogos pelas aquisições feitas. Mogi, Flamengo e Minas são alguns exemplos a sobressaíram no mercado.  

Com o término prematuro da temporada 2019-2020 da NBB devido a pandemia, os clubes sentiram muito no quesito financeiro. Mesmo se tratando de um consenso entre as equipes participantes para o encerramento da temporada sem um campeão, o time do Botafogo foi um exemplo das consequ
ências da crise, encerrando suas atividades no basquetebol. Apesar de tudo isso, as equipes tiveram que se reestruturar para a próxima temporada do NBB.

Reforços de Flamengo, Mogi e Minas

Flamengo: Famoso por sempre ter jogadores estrangeiros em seu plantel, o Flamengo trouxe o argentino Luciano ‘Chuzito’ González. O ala-armador vem do San Lorenzo, da Argentina, e tem contrato até 2021 com a equipe carioca. Já dentro do garrafão, o time trouxe o pivô, ex Sesi FrancaRafael Hettsheimeir. Por fim, semelhante a seu companheiro Hettsheimeir, Yago Mateus também com passagens na seleção brasileira de basquete, chega ao clube Rubro-negro para auxiliar na armação do time. Hoje com 21 anos, Yago vem do Paulistano, time em que conquistou o título da temporada 2017-2018 da NBB. Com fim de encorpar o elenco, esses reforços chegam também para disputar a final da Champions League Americas, campeonato sul-americano de basquete da FIBA.


Yago Mateus, um dos reforços do Flamengo em treino com a equipe. Divulgação/ Twitter TimeFlamengo

Mogi: Mogi contratou o armador Cassiano, de 23 anos, que veio do São Paulo basquete. Um pouco mais distante da capital paulista, buscaram o jovem Rafael Previatti, direto da categoria de base do Club Malvín, do Uruguai. Filho de mãe uruguaia e pai brasileiro, o jogador possui dupla nacionalidade e já jogou pelas categorias de base do Uruguai. Já no garrafão, contrataram o pivô Wesley Castro, de 23 anos, teve passagem na equipe de Pinheiros. Outro jovem, de 22 anos chega ao Mogi, Douglas Santos, ala-pivô de 2,02 m de altura. Além destes reforços, a equipe de Mogi das Cruzes renovou o contrato com experientes peças do elenco. O armador Fúlvio e o ala-pivô Luís Gruber.


Fúlvio, “medalhão” renova com Mogi. Divulgação/ Twitter Mogi Basquete

Minas: O Minas tênis clube adquiriu o ala-armador David Jackson, do Sesi Franca. Junto com o norte americano ainda vieram mais dois reforços, o ala-pivô David Nesbitt (ex-Corinthians) e o armador Luciano Parodi (ex-Franca). Nesbitt venceu duas vezes o campeonato do NBB e deve fazer dupla com o pivô JP Batista.

Informações da NBB sobre os protocolos de segurança para o retorno da liga

Visando o melhor e mais seguro retorno do basquete brasileiro, a liga segue os protocolos assegurados pelas autoridades de saúde. Dessa forma, a organização busca a colaboração e diálogo com os times e seus respectivos responsáveis, inclusive com os médicos de cada equipe.
 
“O novo protocolo ainda se encontra em fase final de elaboração e está previsto para ser disponibilizado em meados do mês de setembro. O retorno dos clubes aos treinamentos possivelmente ocorrerá no mês de setembro, desde que seja obtida a anuência dos órgãos responsáveis em cada uma das cidades que contam com equipes do NBB. Desde a suspensão da temporada, em março de 2020, foi montada uma equipe multidisciplinar que já pensava nos protocolos de retorno com total segurança. Essa equipe foi formada pelos médicos Claudio Carbone (Flamengo), Diego Gadelha (Unifacisa) e Diogo Vilar (Unifacisa), os preparadores físicos Pablo Marcelino (Unifacisa) e Pedro Falci Alves (Botafogo), os fisioterapeutas Rogério Barbosa (Sesi Franca) e Silvanio Miranda Signoretti Júnior (Minas TC), os técnicos Gustavo De Conti (Flamengo) e Helinho (Sesi Franca), e os atletas Alex Garcia, Paulinho Boracini e Guilherme Teichmann. Agora, para a construção do novo protocolo, os médicos de todas as equipes envolvidas no campeonato participarão das discussões para aprimorar ainda mais os procedimentos,” disse  a NBB em comunicado no site oficial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »