Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2020 às 09h10min - Atualizada em 28/08/2020 às 09h19min

Influenciador portador de deficiência física pede mais representatividade em Fall Guys

Aproveitando sua influencia na internet, Machadinho faz twit apresentando sugestão de skin cadeirante e gera repercussão

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Fall Guys - Mediatonic. Reproduzido: Techenet

Em 18 de agosto, o streamer “Machadinho” da Detona Gaming (Organização Brasileira de E-sports) Machadinho, realizou um post no Twitter sugerindo que Fall Guys, o jogo mais popular da internet no momento, inserisse mais representatividade entre as skins disponíveis para os jogadores.
 
Por ser um jogo casual multiplayer de battle royal, virou um sucesso mundial, diversos streamers estão transmitindo o game que permite a interação entre o influenciador e seus seguidores, ambos podendo estar da mesma partida que começam com 60 jogadores de início. Constituído por diversos mini games, a cada fase, alguns jogadores são eliminados não continuando mais na partida. Aqueles que restam, vão a um último desafio, e o único jogador que consegue cumpri-lo, vence.
 
Gabriel Machado, conhecido na internet como “Machadinho” (@Machadinho.DETONA), é portador de amiotrofia muscular espinhal, doença que atrofia e causa fraqueza dos músculos, afirmou ao site Mais Esportes ter entrado em contato com Ana Clara Nunes (@anactrln), ilustradora e estudante de Design pela UFSC com o intuito de criar uma skin cadeirante.
 
O streamer postou em seu Twitter a seguinte ideia:



 

“Olá Fall Guys como você está, o que você acha de colocar representação no seu jogo com uma skin? Existem muitas pessoas deficientes que jogam e nós amaríamos nos sentir representados.”

 
Assim como em Overcooked 2 e Apex Legands, ambos os jogos possuem personagens com algum tipo de deficiência. Continuando sua resposta a Mais Esportes, “Machadinho” declara que sua intenção em promover a ilustração,  foi fazer com que todos os portadores de deficiência física se sentissem representados em Fall Guys, assim como são representados em outros games, já que o jogo está tão falado no momento.
 
A conta oficial de Fall Guys (@FallGuysGame) no Twitter respondeu sua publicação dizendo: “Nós amamos isso!”.
 
A atitude de Gabriel influenciou outros artistas a produzirem ideias de skins semelhante a de Ana. Pedro Mattos (@MattosGamer), criou sua versão da arte mais detalhada que gerou muita recursão.
 



O tweet de “Machadinho” está com 7,2 mil curtidas e 1,3 mil de repostagens. A produtora do game Mediatonic, ainda não se pronunciou se irá ou não incluir a ideia ao jogo.
 
Fall Guys conta com mais de sete milhões de cópias vendidas pela Steam (plataforma digital de jogos).
 
 
REFERÊNCIAS:
PEREIRA, B. Comunidade de Fall Guys inicia conversa sobre representatividade. THE ENEMY. 21 de ago. de 2020. Disponível em: . Acesso em: 23 de ago. de 2020.
 

RODRIGUES, B. Fall Guys: Idealizado por Machadinho, comunidade pede a inserção de personagem cadeirante. MAIS ESPORTE. 20 de ago. 2020. Disponivel em https://maisesports.com.br/fall-guys-idealizado-por-machadinho-comunidade-pede-a-insercao-de-personagem-cadeirante/. Acesso em: 27 de ago, de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »