Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 29/08/2020 às 07h57min

Cruzeiro e América se encontram para o primeiro clássico mineiro da Série B

Após seis meses do primeiro encontro da dupla no ano, Cruzeiro e América protagonizam duelo entre os gigantes na rodada

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Mauricio e Ademir marcaram os únicos gols da última partida entre Cruzeiro e América. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro


Cruzeiro e América irão se enfrentar no Estádio Mineirão, neste sábado (29), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coelho ganhou na terça-feira (25) da Ferroviária, e conquistou a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil; enquanto a Raposa, por outro lado, empatou com o CRB na quarta-feira (26) e acabou perdendo a vaga para a próxima fase da competição. A partida de logo mais está marcada para às 19h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto para Minas Gerais).

O jogo de hoje marca o primeiro clássico, entre as duas equipes, no campeonato. Após ter perdido para a Chapecoense, empatado com o Confiança e tido a perda de seis pontos por conta do não pagamento da dívida do volante Denílson, o Cruzeiro se encontra na 13ª posição na tabela, ficando com quatro pontos. Já o América, está na 7ª posição, com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota durante as cinco primeiras rodadas. 

 
CRUZEIRO

Enderson Moreira terá apenas três desfalque no jogo de hoje que será do atacante Stênio, que irá passar por uma cirurgia em decorrência de uma ruptura ligamentar do ombro esquerdo; o Jean, que está com dores no joelho; e o Wellinton, que está sentindo dores na região do púbis. As novidades ficam por conta dos atletas que não puderam estar disponíveis na Copa do Brasil por já terem disputado o torneio em seus antigos times, são eles: Régis, Arthur Caíke, Henrique, Claudinho e Patrick Brey. Além do zagueiro Cacá, que foi poupado na última partida, e de Marcelo Moreno, que não jogou as duas últimas partidas porque levou pontos na cabeça, após uma colisão no jogo contra a Chapecoense.
 

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral (Henrique); Maurício, Régis e Arthur Caíke; Marcelo Moreno (Thiago).Técnico: Enderson Moreira

 

Marcelo Moreno, Patrick Brey, Henrique e Cacá retornam à ser relacionados. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 
AMÉRICA

Lisca terá pela primeira vez à disposição o atacante Guilherme, que já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode atuar pelo Coelho. Outra novidade pode ser na parte ofensiva do time, o técnico Lisca poderá colocar como titular o atacante Marcelo Toscano, que está fazendo boas atuações no segundo tempo (fez o gol da vitória contra o Oeste), e poderá entrar no lugar do Léo Passos

Provável escalação do América: Matheus Cavichiolli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo; Juninho e Alê; Rodolfo, Marcelo Toscano (Vitão) e Matheusinho. 
Técnico: Lisca

 

 

Marcelo Toscano deve ser a novidade no ataque do América. Foto: Estevão Germano / América

 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram 176 partidas entre Cruzeiro e América, com 78 vitórias da Raposa, 38 vitórias do Coelho e 60 empates. O último jogo entre as duas equipes aconteceu no dia 09 de fevereiro, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro e terminou empatado por 1 a 1, com gols de Ademir, pelo América, e de Maurício, pelo Cruzeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »