Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2020 às 13h36min - Atualizada em 02/09/2020 às 12h57min

Santos enfrenta Vasco e busca recuperação no Campeonato Brasileiro

O duelo será realizado na noite desta quarta (2); ambas equipes vem de derrota na última rodada

Thais Teixeira
Cuca comanda Santos contra o Vasco. Foto: : Ivan Storti/Santos FC

A partida entre Santos e Vasco acontece nesta quarta-feira (2), às 21h30 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 7º rodada do Brasileirão. Ambas equipes vem de derrota, o Peixe perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Flamengo no último domingo (30), e o Cruzmaltino por 2 a 1 para o Fluminense no sábado (29).

 

O time paulista vem de duas derrotas consecutivas e está em 10º colocado com apenas sete pontos na tabela em seis jogos, sendo apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. Já o clube carioca conheceu sua primeira derrota na competição no duelo com o Fluminense, e se encontra na terceira posição com dez pontos em cinco jogos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota.

 
SANTOS

 

Para o duelo contra o Vasco na noite desta quarta (2), o técnico Cuca busca mudanças para se erguer no Campeonato Brasileiro e subir na tabela. A novidade pode ser o volante Alison, que cumpriu suspensão após ser expulso no clássico contra o Palmeiras, e já pode ser escalado novamente retomando a posição de titular. Desfalques: Luiz Felipe, Anderson Ceará e Renyer, em recuperação de lesões. Pendurados: Lucas Veríssimo e Soteldo.

 

Provável escalação: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel. Técnico: Cuca

 

VASCO
 

O técnico Ramon Menezes terá que fazer alterações no time para a partida contra o Santos, pois Talles Magno, autor do gol na derrota para o Fluminense, foi expulso já nos acréscimos do segundo tempo e está suspenso. Além disso o técnico terá mais sete desfalques para esta partida, entre eles os zagueiros Ricardo Graça, Werley, Breno e Leandro CastanDesfalques: Talles Magno (suspenso), Cláudio Winck (recuperando de lesão na coxa direita), Leandro Castan (poupado), Ricardo Graça, Werley, Breno, Bruno Gomes e Vinícius afastados com Covid-19. Pendurados: Henrique e Cayo Tenório.


Provável escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Neto Borges, Guilherme Parede e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

 

RETROSPECTO
 

Santos e Vasco já se enfrentaram 125 vezes, com 44 vitórias para cada lado e as 37 partidas em empates. Em outubro do ano passado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, válido pela 23ª rodada do Brasileirão de 2019, foi o último encontro das equipes e o Santos venceu o Vasco pelo placar de  1 x 0, com gol de Taílson.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »