Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2020 às 13h55min - Atualizada em 02/09/2020 às 13h30min

Ceará e Fortaleza fazem primeiro Clássico-rei do Brasileirão 2020

Com bom retrospecto recente, times se enfrentam nesta quarta na Arena Castelão

Adolfo Morais - labdicasjornalismo.com
Equipes se enfrentam pela 33ª vez entre séries A e B Foto:Felipe Santos/ Ceará SC

Nesta quarta-feira, dia 2, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio do Castelão, acontece o primeiro duelo dos arquirrivais, Ceará e Fortaleza, válido pelo Campeonato Brasileiro deste ano. Os times voltam a se enfrentar após grande vitória do vozão no último jogo, em que avançou às finais da Copa do Nordeste, após bater o Leão pelo placar de 1x0, competição que viria se tornar bicampeão.

A equipe de Guto Ferreira vem confiante após duas vitórias seguidas no Brasileirão sobre Bahia e Atlético-GO, além da classificação na Copa do Brasil, em jogo polêmico contra o Vitória da Bahia. Já a equipe comandada por Rogério Ceni não sabe o que é perder na competição há quatro partidas e ocupa a 7ª posição na tabela, com oito pontos, enquanto o rival ocupa a 11ª, com sete.

CEARÁ

Após início conturbado de Campeonato Brasileiro, com três derrotas nas primeiras quatro partidas, o Vozão reencontrou o caminho das vitórias e vem de três triunfos em sequência. Contra seu maior rival, o time de Guto Ferreira, ou como é carinhosamente chamado pela torcida “Gordiola”, pretende conseguir mais um triunfo e seguir subindo na tabela.

Porém a equipe conta com alguns desfalques, o meia Lima, que está suspenso, o zagueiro Willian Klaus e o atacante Rodrigão (ex Santos), lesionados, estão fora da partida. Assim, devem ocorrer poucas mudanças em relação ao time que bateu o Atlético Goianiense na última rodada. O meia Willian Oliveira deve tomar a vaga de Fabinho no time titular, e o zagueiro Luiz Otávio deve entrar no lugar de Gabriel Lacerda.
Provável escalação: Fernando Prass; Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Tiago e Samuel Xavier; Charles, Willian Oliveira e Vinícius; Leandro Carvalho e Fernando Sobral; Cléber.

 


Vina comemora gol marcado contra o Atlético- GO na última partida.
Foto: Israel Simonton/Cearasc.co

FORTALEZA 

Após começo de campeonato ruim, Rogério Ceni conseguiu recolocar seu time nos trilhos, que vem de 2 vitórias acachapantes contra Goiás e Red Bull Bragantino e 2 empates contra Botafogo e Corinthians. Para continuar a boa fase no campeonato o plantel terá que bater novamente seu maior rival, como fez pelo Campeonato Cearense na volta do futebol.

O Leão conta com alguns problemas. Tinga e Jackson foram substituídos no jogo contra o Bragantino e podem ser desfalques, com Gabriel Dias e Paulão assumindo suas vagas. Além disso Juninho deve retornar ao time após cumprir suspensão na última rodada, colocando Marlon no banco de reservas. O time conta com ótima fase de Wellington Paulista que marcou 2 gols na última partida e é um dos artilheiros do Brasileirão, com 3 gols, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional, que tem 4.

Sendo assim, o tricolor deve vir a campo com seu tradicional 4-3-2-1 contando com: Felipe Alves; Carlinhos, Quintero, Paulão e Gabriel Dias; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo e David; Wellington Paulista.

 


Wellington Paulista marcou 2 gols na última partida e é o artilheiro tricolor na temporada. Foto: Camila Lima/Diário do Nordeste

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Pelo Campeonato Brasileiro nas séries A e B as equipes já se enfrentaram 32 vezes, com vantagem do Ceará, que tem 11 vitórias enquanto o tricolor tem apenas 6, além de 15 empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »