Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2020 às 18h06min - Atualizada em 02/09/2020 às 17h35min

Jovens atletas chamam atenção no draft da NBA 2020

LaMello Ball, Anthony Edwards e James Wiseman são os favoritos para conseguirem vagas em clubes da Liga

Natan Alves - labdicasjornalismo.com
D'Angelo Russel comemorando a primeira escolha de seu time no draft. Divulgação/ Site NBA
A NBA definiu através de sorteio as posições para o draft 2020 que ocorrerá em outubro. Estabelecido de acordo com a campanha das equipes referentes à última temporada, o draft tem como objetivo facilitar a chegada de novas promessas do basquete a liga. Assim, os Timberwolves, Warriors, Hornets, Bulls e Cavaliers serão, respectivamente, os cinco primeiros a escolher os atletas. Na maior parte do evento, os selecionados são recrutados das universidades americanas, mas os estrangeiros estão ganhando cada vez mais espaço na NBA.  

Na cerimônia realizada de forma virtual, foram postos os 14 times que não disputaram os playoffs desta temporada. O evento funciona como uma forma de balancear a liga, assim, quanto pior o aproveitamento do time dentro do campeonato maior são as chances de conseguir uma primeira escolha no draft. Entretanto, como ocorreu neste ano,  trata-se de uma loteria, em que as escolhas são postas para sorteio, então mesmo sendo o último colocado no campeonato; o Golden State Warriors ficaram a segunda escolha, por exemplo.

Dessa forma, a colocação das franquias ficou assim:
1 - Minnesota Timberwolves 8 - New York Knicks
2 - Golden State Warriors 9 - Washington Wizards
3 - Charlotte Hornets 10 - Phoenix Suns
4 - Chicago Bulls 11 - San Antonio Spurs
5 - Cleveland Cavaliers 12 - Sacramento Kings
6 - Atlanta Hawks 13 - New Orleans Pelicans
7 - Detroit Pistons 14 - Boston Celtics

Por ser um ano atípico, em que as ligas de todo mundo pararam por conta da covid-19, pouco pôde ser ver dos atletas nesta temporada. Portanto, não houve tanta especulação e dados sobre os jogadores neste período. Contudo existem grandes destaques em cada posição de jogo.

Quem são os nomes em alta para o draft da NBA 2020, segundo levantamento da ESPN.

LaMello Ball, Armador – Illawarra Hanks (Austrália)

Grande alvo da mídia por conta de sua famosa família, LaMello Ball, armador de 19 anos, deve ficar no topo das escolhas deste ano. Irmão mais novo de Lonzo Ball (armador do New Orleans Pelicans), já possui experiência no basquete, apesar da idade. Durante o ensino médio, LaMello foi jogar no basquete profissional da Austrália, pois, nos Estados Unidos os jogadores universitários não podem receber salários. Seus números no Illawarra Hanks, Austrália são: 17 pontos / 7,6 rebotes / 6,8 assistências por jogo.


Foto: Reprodução/ Fox Sports – Getty Images

Anthony Edwards, Ala Armador - Universidade da Georgia

Também com 19 anos, Anthony é um dos mais cotados para ser o primeiro do draft da NBA. Em seu primeiro ano pela universidade da Georgia, o jogador construiu seu jogo no ataque. Suas médias são de 19 pontos, 5,3 rebotes e 2,8 assistências por jogo na temporada.


Foto: Reprodução/ Sky Sports

James Wiseman,
Pivô – Universidade de Memphis

Fez seu ensino médio e jogou em Memphis, e por lá James segue durante sua carreira universitária. Pesando 108 Quilos, o pivô representa a antiga geração, dando prioridade em jogadas dentro do garrafão. Também calouro, James tem 19 anos de idade. Quanto a seus números por Memphis, o atleta de 2,16 metros fez 19,7 pontos, pegou 10,6 rebotes e deu três tocos por jogo em sua temporada inicial por Memphis.


Foto: Reprodução/ The Athletic

Existe algum brasileiro no draft 2020?

O Brasil possui apenas um representante no draft deste ano. Caio Pacheco, jogador de 21 anos, atua pela equipe Bahía Blanca da Argentina. O atleta já teve passagens pela categoria de base da seleção brasileira. Em seu clube, foi cestinha, mesmo não sendo titular na maioria das partidas. Contribuiu para o Bahía Blanca com 19 pontos e seis assistências por jogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »