Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 13h29min - Atualizada em 04/09/2020 às 13h23min

Atlético-MG vence o São Paulo em mais um jogo marcado pelo VAR

Com a vitória por 3 a 0, o time mineiro voltou ao G-4 da competição

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Alan Franco fez dois gols na partida. (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Atlético-MG recebeu o São Paulo na última quinta-feira (3), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Alan Franco e um de Jair, o Galo garantiu a vitória e a entrada no G-4 da competição. O time de Jorge Sampaoli chegou aos 12 pontos, na terceira colocação. O São Paulo, apesar da derrota, segue na vice-liderança, com 13 pontos, a três pontos do líder Internacional.
 
A partida foi mais uma marcada pela atuação do VAR. O Tricolor Paulista teve um gol anulado aos 30 minutos do primeiro tempo, o que influenciou diretamente no desempenho do time comandado por Fernando Diniz. Após a polêmica, Diniz criticou o comportamento do árbitro de vídeo em entrevista coletiva. “O uso do VAR em muitas ocasiões é equivocado. Hoje equivocado ao extremo, se ficar comprovado que o gol estava legal. Pelas câmeras todos ângulos o gol foi legal e mudaria totalmente a história do jogo”, afirmou o técnico do São Paulo.
 
1º TEMPO
 
O São Paulo dominou a primeira meia hora da partida no Mineirão. O time paulista acertou duas bolas na trave com Paulinho Boia e Luciano, que teve também seu gol anulado aos 30 minutos. Quatro minutos após a polêmica com o VAR, o Atlético acertou em erros individuais do Tricolor. Jair aproveitou a falha de Tchê Tchê no meio campo, roubando a bola e enfiando para Alan Franco, entre os zagueiros, marcar o primeiro gol. O São Paulo ainda tentou reagir aos 38 minutos, com uma falta batida por Hernanes, e Rafael espalmou. Porém, aos 43, em jogada iniciada pelo goleiro, Hyoran serviu o desvio de Sasha para Franco marcar seu segundo gol na partida. O Galo ainda tentou mais uma vez com Hyoran, mas a etapa inicial terminou em 2 a 0 para o time mineiro.
 
2º TEMPO
 
A etapa final começou com o Atlético pressionando. Fernando Diniz fez substituições, mas não conseguiu mudar o comportamento do São Paulo no jogo. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio e tentativa de Junior Alonso, Jair fez de cabeça o terceiro gol do Galo na partida. Após o gol, o Tricolor não teve muita reação. Aos 17 minutos, Igor Gomes teve mais uma tentativa, bloqueada pelo goleiro Rafael. Nos minutos seguintes, o time de Jorge Sampaoli dominou a partida e ainda teve mais uma chance com Keno. O VAR voltou a agir em um lance de possível expulsão, aos 21, que paralisou o jogo por alguns minutos, mas o árbitro não marcou nada. Nos minutos finais, com um São Paulo sem levar riscos à defesa atleticana, o time mineiro controlou a partida e garantiu o resultado. Aos 50 minutos, Marrony ainda arriscou a última chance do jogo, que ficou nas mãos de Volpi. O confronto terminou 3 a 0 para o Atlético-MG.


Jair foi um dos destaques do Galo na partida. (Foto: Reprodução/Twitter Estádio Mineirão)
 
PRÓXIMAS PARTIDAS
 
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (6), pela oitava rodada do Brasileirão. O São Paulo recebe o Fluminense, no Morumbi, às 16h e o Atlético-MG vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »