Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/09/2020 às 13h58min - Atualizada em 09/09/2020 às 15h53min

"Camiseta com blazer é muito o meu estilo jornalista", diz Mari Palma

Em entrevista, a jornalista fala como estampa suas roupas com sua personalidade

Larissa Varjão - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram

A jornalista Mariana Faria Palma, 31 anos, mais conhecida como Mari Palma, conquistou muitos admiradores após começar a apresentar o G1 em 1 minuto, na rede Globo, esbanjando um estilo versátil e descolado. De acordo com ela, no começo existiu um estranhamento por causa do seu estilo, mas, não recebeu críticas por isso.

 

“As pessoas, surpreendentemente, aceitaram muito bem e foram se acostumando a me ver vestida daquele jeito”, conta ela. 

 

Mari é formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, localizada em São Paulo, e pós-graduada em comunicação e moda. Sempre com camisetas marcantes sobre filmes, séries e bandas, ela ganhou olhares admirados. Atualmente, Mari Palma apresenta o programa CNN Tonight, na CNN Brasil, ao lado do historiador Leandro Karnal, e da advogada Gabriela Prioli.

Apesar disso, ela não abandonou o seu estilo e a influência da cultura pop.
“Eu amo séries e músicas, então quase todas as minhas camisetas, por exemplo, são com temas geek, de séries, filmes, bandas”, afirma.


Durante a conversa com o Lab Dicas de Jornalismo, a jornalista fala sobre suas inspirações para looks e reações das pessoas ao ver o modo como se veste. 


Confira a entrevista completa:
 

Larissa Varjão: A sua maneira um pouco mais despojada de se vestir em frente as câmeras sempre fez parte do seu estilo?

Mari Palma: Sempre, porque quando eu fui convidada para apresentar o boletim do G1 na TV Globo, eu fui gravar o piloto com uma roupa mais formal, camisa social, salto alto e aí me disseram que um dos motivos para terem me chamado foi exatamente o meu estilo mais informal, mais solto. A ideia era agregar essa linguagem mais jovem no jornalismo e deu super certo. No começo eu fiquei um pouco tensa pensando no que as pessoas, principalmente as mais velhas, iriam pensar sobre uma jornalista com tatuagem à mostra e piercing no nariz falando sobre assuntos sérios na TV, mas depois as pessoas entenderam que isso não tira a seriedade e a credibilidade de quem está apresentando e até hoje eu tenho a liberdade de me vestir do jeito que eu me sinto mais à vontade.

 

Larissa Varjão: Existe alguma inspiração que te ajuda a criar os looks?

Mari Palma: Eu amo séries e músicas, então quase todas as minhas camisetas, por exemplo, são com temas geek, de séries, filmes, bandas. É desse universo que vem as minhas principais inspirações, mas eu também sempre gostei de moda, tanto que fiz pós-graduação em Comunicação e Moda, sempre comprei revistas sobre o assunto e fico de olho no que está rolando para me inspirar.

 

Larissa Varjão: Em algum momento você foi criticada por conta do seu estilo de vestir camisetas inspiradas na cultura pop?

Mari Palma: No começo, existiu um estranhamento, mas não crítica. As pessoas, surpreendentemente, aceitaram muito bem e foram se acostumando a me ver vestida daquele jeito. O legal também é que hoje em dia a resposta do público com a gente que está no ar é muito rápida, as pessoas conseguem te enviar uma mensagem ou fazer um comentário através das redes sociais de uma forma muito instantânea. Às vezes tem algum comentário me chamando de "estagiária", por achar que eu tenho menos experiência por causa do jeito que eu me visto, mas eu tento não ligar. Na maioria das vezes, o retorno é positivo.

 

Larissa Varjão: Qual a peça que mais representa a Mari Palma jornalista e apresentadora?

Mari Palma: As camisetas me representam muito com certeza e camiseta com blazer é muito o meu estilo jornalista, acho a combinação perfeita.

 

Larissa Varjão: Você se veste de acordo com o que irá apresentar no dia?

Mari Palma: Agora que estou apresentando o CNN Tonight, como o assunto é escolhido com antecedência, as vezes dá para brincar um pouco com o figurino, mas no geral eu me visto desse jeito mais descontraído mesmo. Eu adoro misturar camiseta com blazer e tênis, colocar alguns acessórios legais... esse é o meu estilo na vida.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por mari palma (@maripalma) em


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »