Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/09/2020 às 13h43min - Atualizada em 10/09/2020 às 13h38min

Corinthians recebe o Palmeiras em busca da vitória no Campeonato Brasileiro

Derby pode ser decisivo para o rumo de ambos times na tabela

Juan Pablo - labdicasjornalismo.com
Jogadores de Palmeiras e Corinthians perfilados antes da segunda decisão do campeonato paulista - Foto: Marcos Ribolli
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (10) em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 19h15 (horário de Brasília). O Timão busca ter uma sequência de vitórias para subir de colocação na tabela e se distanciar da zona do rebaixamento. Já o Verdão tenta o triunfo para se aproximar da parte de cima do torneio.

CORINTHIANS

Os desfalques para o jogo será o meia-atacante Luan, que está se recuperando de um estiramento na coxa direita. Além disso, Léo Santos, Roni e Ruan Oliveira estão no departamento médico, o meia Ruan passou por uma cirurgia, nesta última quarta-feira (9), após sofrer uma lesão ligamentar no joelho esquerdo é só vai retornar a campo no ano que vem. Pendurado para a partida é o volante Gabriel e Araos.

Após um mês da final do Campeonato Paulista, o Alvinegro reencontra o Palmeiras. Na decisão, o Timão foi vice-campeão após ter empatado no tempo normal e perdido nas penalidades. Atualmente, em posições divergentes na tabela, o Corinthians quer buscar a vitória após o empate contra o Botafogo, por 2 a 2. Ainda mais, a equipe de Tiago Nunes ainda não engrenou no campeonato. Até o momento a equipe tem três empates, duas derrotas e duas vitórias e ocupa a 11º posição na tabela, com nove pontos conquistados.

Na última entrevista coletiva, o jogador Cantillo falou sobre a importância do clássico contra o Palmeiras.
Já faz um mês da final, penso que temos que encarar como a primeira final, que conseguimos neutralizar o Palmeiras, o perigo. Precisamos ser agressivos, estar concentrados e assim vamos tentar ganhar de um grande rival que é o Palmeiras – Falou, o meio-campista Cantillo. 
Agora a equipe está motivada por ser um clássico, uma partida a parte. Sabemos da responsabilidade que temos, que não podemos perder. Temos que ser um pouco mais ofensivos e estamos trabalhando para que possamos chegar mais ao gol, que era o que nos estava faltando um pouco. Não podemos lamentar o que fizemos. Temos que seguir trabalhando – Explicou o colombiano.
Contratado neste ano, o meia colombiano destaca a importância de vencer o Derby
Sei o que significa o clássico, com essas partidas que jogamos entendi a rivalidade que há ente Corinthians e Palmeiras. É muito grande. As pessoas dão a vida por essa partida. Temos que ganhar – Completou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero; Jô. Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS

Felipe Melo e Marcos Rocha se recuperam de lesão e estão descartados para o jogo. Luan deve estar à disposição após cumprir suspensão contra o Red Bull Bragantino.

O Palestra está invicto há 12 jogos, porém não vencem o Corinthians desde 2018 quando bateu o rival por 1 a 0, com gol do Deyverson. Naquele jogo, o treinador era ainda o Felipão, que faturou o Brasileirão daquela edição. No atual momento a agremiação ocupa a 7º posição da tabela, com treze pontos: trÊs vitórias e quatro empates. Se o Verdão vencer fica próximo do G-4.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael; Gabriel Veron (Wesley) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 312 vezes. Foram 94 empates, 107 vitórias do alvinegro e 111 triunfos do alviverde. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »