Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/09/2020 às 15h10min - Atualizada em 11/09/2020 às 15h00min

Ex-jogador do time de Free Fire do Vitória crítica o clube

Por meio da ferramenta “caixa de perguntas” do Instagram, o atleta afirmou que promessas não foram cumpridas; clube nega

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Escudo do E.C Vitória. Foto: E.C Vitória/Twitter

O pro player de E-Sports “JN50k” fez duras críticas ao seu ex-time de Free Fire, o E.C Vitória. Na última segunda-feira (07), o jogador respondeu a perguntas que recebeu na caixa de perguntas do Instagram sobre a equipe.

JN50k, como é conhecido no mundo virtual, disse ter saído do clube porque promessas não foram cumpridas. Em outras respostas, ele afirma que o clube acabou com os sonhos dele e que não recomendaria que ninguém entrasse na equipe. Vale mencionar que o time de Free Fire do Vitória foi desfeito. 

Não tivemos a autorização do jogador para usar suas falas ou as imagens da sua conta do Instagram. Tentamos contato com ele, porém, ele parou de responder as mensagens. 


Créditos: Futebol Baiano

Em contato com o gerente de marketing do E.C Vitória, Breno Falcão, disse ao Lab dicas que a instituição não tinha nenhum vínculo tanto com a equipe quanto aos jogadores. Falcão também revelou que o fim do grupo se deu por brigas internas.  “O clube não tinha nenhuma obrigação legal, nenhum vínculo. A equipe foi desfeita por brigas internas”, afirmou Breno. 

Ele afirma que a única ligação que o E.C Vitória tinha com a equipe era a autorização para usar o nome do clube. “A ideia partiu de um sócio do clube que já tinha um time na modalidade, sempre recebemos o contato de sócios sobre algo do tipo, e ele pediu para usar o nome do clube, deixamos que usasse o nome da instituição, apenas.” 

O gerente ainda explicou que o Leão Baiano está iniciando no mercado dos games, e que em breve o E.C Vitória terá um time oficial de Free Fire.  “Estamos entrando no mundo dos games agora, para outros times grandes é mais fácil. Temos a ideia de organizar uma seletiva interna para formação de um time oficial do clube.” 

Sobre a data dessa seletiva, Breno afirmou que acontecerá até o final deste ano, que o foco do clube está no campeonato brasileiro da série B, onde o time briga pelo acesso da divisão. 

Tentamos contanto com o presidente do E.C Vitória, Paulo Carneiro, para saber a sua opinião sobre o ocorrido, mas as mensagens não foram respondidas. 

O Free-fire é um jogo virtual, considerado E-Sports (esporte virtual) do gênero “Battle Royale”. Em 2018 foi considerado o melhor jogo de celular sendo um dos mais baixados na “Apple Store” e “Play Store” com mais de 100 milhões de instalações. O jogo consiste em vários jogadores no mesmo mapa, que precisam eliminar os oponentes para sobreviver, o último que permanecer vivo, vence. 

Recentemente, os clubes de futebol começaram a entrar no mercado do jogo, montando equipes para competir nos principais torneios da modalidade, times como: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Paysandu, Remo, Santos e Sport são os que possuem a sua equipe no Free Fire. O interesse no jogo cresceu após o título mundial do Corinthians em 2019. Outro clube que prometeu investimentos na área foi o Vasco.


 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »