Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/09/2020 às 09h29min - Atualizada em 13/09/2020 às 09h27min

Para tentar retorno ao G-4, Atlético encontra o RB Bragantino pela décima rodada

Galo e Massa Bruta estão com situações diferentes no torneio, mas ambos precisam da vitória para se reerguerem

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Nathan retorna ao time dos relacionados, após se recuperar de uma lesão muscular. Foto: Pedro Souza/ Atlético
 


Atlético e RB Bragantino irão se enfrentar no Estádio Mineirão, neste domingo (13) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na última rodada, o Massa Brutaempatou com o São Paulo por 1 a 1, no Estádio Morumbi; enquanto o Galo perdeu por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro. A partida de logo mais está marcada para às 18h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil).

Os dois times estão vivendo situações contrárias no torneio, o Atlético precisa da vitória para retornar ao G-4, já o RB Bragantino caso conquiste os três pontos, poderá, dependendo de outros resultados, sair do Z-4. O jogo de hoje será o reencontro da dupla Cleiton e Alerrandro com seu ex-time: o Galo. O atacante Alerrandro foi vendido em novembro de 2019, e é o artilheiro do time, junto com Claudinho, mas sofreu uma lesão na quinta rodada, e teve o retorno apenas há dois jogos atrás, e está disputando vaga de titular com o Ytalo. Já o goleiro Cleiton, que chegou ao RB Bragantino em fevereiro desse ano, vem sido alvo de críticas da torcida, pois está falhando constantemente.

 
ATLÉTICO

Atlético possui três integrantes suspensos, que são eles: o técnico Jorge Sampaoli, o goleiro Rafael e o meia Jair. Nessa semana, o Galo apresentou o novo goleiro da equipe: Everson, que já está liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e poderá atuar como titular já na partida de hoje. No lugar de Jair, o Hyoran deverá entrar em sua posição. As grandes novidades ficam com o retorno do zagueiro Réver, que se recuperou da gripe e pode entrar como titular no lugar de Igor Rabello, e do meia-campista Nathan, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e está de volta ao banco de reservas. O auxiliar-técnico Jorge Desvio, que irá comandar a partida de hoje no lugar de Sampaoli, deve optar na lateral-direita o Guga, em vez do Mariano, que não fez uma boa partida contra o Santos.  Apenas o zagueiro Junior Alonso está pendurado.

 
Provável escalação do Atlético:  Everson; Guga, Réver (Igor Rabelo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e HyoranMarrony, Eduardo Sasha e Keno.Técnico: Jorge Desvio (Jorge Sampaoli)

 

Goleiro Everson terá sua estreia pelo Galo no jogo de hoje. Foto: Pedro Souza/ Atlético

 
RB BRAGANTINO

O técnico Mauricio Barbieri não poderá contar para a partida com o meia Matheus Jesus, que foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha. Quem deve entrar em seu lugar é o Raul. A novidade do Massa Brutafica por conta do zagueiro César Haydar, que já foi regularizado pelo BID e estará à disposição do técnico. Apenas o meia-campistaRyller está pendurado. 


Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton (Julio Cesar); Aderlan, Léo Ortiz, RealpeEdirmar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Alerrandro  (Ytalo) e Morato (Bruno Tubarão) Técnico: Mauricio Barbieri

 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

No total foram 10 partidas entre Atlético e RB Bragantino, com duas vitórias do Galo, uma vitória do Massa Bruta e sete empates. A última partida aconteceu no dia 09 de julho de 2010, em um amistoso em Bragança Paulista, que terminou empatado por 0 a 0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »