Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/09/2020 às 11h05min - Atualizada em 15/09/2020 às 11h00min

Twitter lança ferramenta em combate à violência doméstica

Rede social faz o uso da hashtag para ajudar mulheres que sofrem abuso

Cecília Gelenske - Edição: Manoel Paulo
Agência Brasil

O Twitter, no Brasil, lançou a hashtag #ExisteAjuda com o objetivo da prevenção e do combate à violência contra mulher. O recurso consiste em uma notificação na área de busca da rede social com links para pesquisa relacionadas ao tema. 

 

Os usuários serão direcionados para páginas com informações sobre o Ligue 180. Além de mulheres em situação de violência, a ferramenta pode ser utilizada por testemunhas e outras pessoas que tomem conhecimento de casos como estes. 

 

A implementação da ferramenta foi elaborada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). É um projeto da área de Políticas Públicas do Twitter em parceria com o Twitter Women.


Disque 180

 

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os casos de feminicídio cresceram 22,2% em 12 estados país em comparação com 2019. O documento, com os dados, foi publicado com o título “Violência Doméstica durante a Pandemia de Covid-19”.

 

De acordo com o relatório, o Estado do Acre apresentou um aumento de 300% dos casos. Em seguida o Estado do Maranhão marcou o acréscimo de 166%. Devido a Pandemia, as mulheres acabam tendo a rede de apoio comprometida em razão das medidas de isolamento social.

 

Em caso de violência, peça ajuda. Disque 180. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »